4 dicas práticas de como ser um profissional de qualidade!

Aprenda agora algumas práticas que você pode aderir como estudante universitário e que são importantes para você ser um profissional de qualidade! Entenda também como o Grupo Unis pode te ajudar na sua carreira!

Por que ser um profissional de qualidade?

Quando você pensa nos seus sonhos e objetivos é muito provável que o seu sucesso profissional esteja entre eles. Afinal, ser feliz na sua profissão é importante para que você tenha uma boa qualidade de vida.

Por isso, ser um profissional de qualidade é extremamente importante, pois é através da sua qualificação que você poderá alcançar seus objetivos na carreira.

Pensando no seu crescimento profissional, nós também preparamos 6 estratégias para você crescer profissionalmente!

Então, vamos para as dicas?

4 dicas de como ser um profissional de qualidade!

Vamos ao que interessa! Confira agora as dicas para ser um profissional de qualidade!

1. Tenha um planejamento de carreira

Ter um planejamento de carreira significa saber onde você quer chegar! Defina qual o cargo que você pretende assumir, o tipo de função que deseja executar, saiba se você quer ter seu próprio negócio ou trabalhar em alguma instituição específica etc. Tudo isso é importante para o seu planejamento e crescimento profissional!

Mas por que um plano de carreira me faz um profissional de qualidade?

Quando você tem os seus objetivos definidos, fica mais fácil você se qualificar para conquistar tais objetivos. Por isso, você certamente será um profissional mais qualificado e determinado se souber onde quer chegar.

E qual é a importância da faculdade para o seu planejamento de carreira?

A faculdade é muito importante para você descobrir o que deseja para o seu futuro profissional! Afinal, é o momento em que você aprenderá sobre a profissão que deseja seguir e terá contato com todas as áreas de conhecimento do seu campo de atuação.

Sucesso profissional

A importância dos estágios também é bastante considerável! É através dos estágios que você poderá vivenciar o dia a dia da profissão e descobrir o que gosta mais, e o que gosta menos.

Está com dificuldades para continuar a faculdade? Pois, assim como o plano de carreira, o planejamento dos estudos também é fundamental e pode te ajudar a conquistar o seu diploma! Saiba mais lendo nosso post por que fazer um plano de estudos é fundamental para sua formação?

2. Saia da zona de conforto

Um profissional de qualidade não tem medo de assumir novas responsabilidades e sair da zona de conforto. É dessa forma que o profissional cresce e se torna cada vez mais importante e admirado na sua função.

Essa atitude, certamente, vai contribuir muito com a empresa para a qual você trabalha.

E se você for um empreendedor, essa característica se torna ainda mais importante.

Já é possível praticar isso durante a faculdade! Apresente-se aos professores e se mostre disponível para ajudar e buscar ainda mais conhecimento.

Saia da sua zona de conforto e permita-se viver novas oportunidades e participar de diferentes projetos oferecidos pela universidade.

Afinal, isso pode ser até mesmo estimulante e transformar a universidade em um ambiente motivador!

O estágio também é um ótimo momento para você colocar isso em prática e aproveitar para aprender coisas novas! Pois, ao se dispor em aceitar novas responsabilidades, você conquistará ainda mais experiência na sua área.

3. Atualize-se sempre!

Você pode sempre aprender mais! Por isso, é importante sempre participar de palestras e workshops, por exemplo.

Um profissional de qualidade está sempre atualizado e buscando se atualizar cada vez mais! Isso é importante, pois o profissional levará com ele esse conhecimento para dentro da empresa e fará com que ambos cresçam juntos!

A importância da faculdade é clara nesta situação! Afinal, muitas palestras e workshops são oferecidos no meio acadêmico. Aproveite!

Aliás, as vantagens do meio acadêmico para a sua qualidade profissional são muitas! Por isso, nós escrevemos este post: Entenda como o Unis pode lhe ajudar a crescer profissionalmente!

Profissionais do futuro

4. Faça uma pós-graduação!

Fazer uma pós-graduação é importante para que você seja um profissional de qualidade, pois uma especialização permite que você tenha um conhecimento mais específico e analítico, te transformando em um profissional diferente dos demais.

Além de todo o conhecimento que uma pós-graduação proporciona, o profissional que se dispõe a fazer uma especialização, demonstra ser um profissional que está sempre em busca de conhecimento e melhorias!

Por isso, toda empresa valoriza um profissional com uma especialização!

Além de te transformar em um profissional mais qualificado, a pós-graduação também garante uma melhor remuneração e cargos mais altos.

A gente sabe como uma especialização pesa no currículo, não é? Mas você sabe como montar um currículo? Nós fizemos um post para te ajudar: como tornar seu currículo mais atrativo para o mercado!

como obter um emprego rápidoOrientação de carreira do Grupo Unis

O Unis se preocupa com a empregabilidade dos egressos dos cursos!

Por isso, o programa de orientação de carreira do Grupo Unis conta com o Centro de Desenvolvimento de Apoio à Carreira (CEDAC). Nele, os estudantes de pós-graduação podem receber orientações sobre sua trajetória profissional e futuras escolhas de carreira.

Em conformidade com a proposta do CEDAC, o Grupo Unis também promove diversos workshops de carreira. Neles, nossos estudantes de graduação podem conhecer profissionais atuantes no mercado e descobrir como é o real trabalho do campo de conhecimento que ele está estudando em sua formação.

Agora que você já sabe algumas dicas práticas de como ser um profissional de qualidade, saiba também como é importante uma boa formação de um profissional!

como-podemos-crescer-profissionalmente-durante-a-faculdade