Saiba como é importante uma boa formação de um profissional!

    Não é segredo que a formação de um profissional tem um grande peso na sua carreira. O mercado de trabalho torna-se cada vez mais exigente e é preciso fazer a diferença com uma alta qualificação.

    Profissionais do futuroPara que isso aconteça, é importante que o universitário tenha uma postura proativa desde sempre, preocupando-se com os passos dados para a construção da carreira. Além disso, reconhecer se a faculdade pode oferecer uma alta qualidade de ensino também é uma parte crucial do processo.

    Descubra exatamente como investir em educação vai alavancar a sua carreira de uma forma muito mais rápida e equilibrada.

    O que a formação profissional pode fazer pela sua carreira

    O Brasil é um dos países do mundo onde ter uma formação superior faz mais diferença. O levantamento “Education at a Glance”, realizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), mostra que os diplomas são mais valorizados pelo mercado de trabalho aqui do que em muitos países europeus. 

    O mesmo estudo mostra, ainda, que o salários dos profissionais que concluíram a graduação pode chegar a ser o dobro daquele recebido por quem estudou até o ensino médio. No caso de quem cursou pós-graduação, a diferença pode ultrapassar os 300%, dependendo da área.

    É importante relembrar que os empregadores já dão e darão cada vez mais prioridade a profissionais qualificados. A preferência por esse tipo de mão de obra é justificada pelo maior conhecimento, mais técnica e preparo para atuar na resolução de problemas.

    formação de um profissional

    Em termos práticos, esses dados mostram que ter uma boa formação representa mais oportunidades no mercado e remunerações mais interessantes. No entanto, os benefícios não param por aí.

    Os anos de faculdade trazem possibilidades que não se limitam apenas à obtenção do diploma no fim do curso e aquilo que se aprende na sala de aula. O ambiente acadêmico é fértil e proporciona encontros, conversas e o desenvolvimento de competências importantes para o crescimento pessoal e profissional.

    5 diferenciais do Unis que contribuem para o seu futuro profissional

    O Grupo Unis sabe que o papel da faculdade é decisivo na vida dos estudantes. A instituição, com todo o seu aparato, tanto pode ampliar a visão de mundo dos alunos como limitar e contribuir para o sentimento de frustração e desânimo.

    Manual do Aluno UnisCiente da enorme responsabilidade, optamos pelo impacto positivo e trabalhamos diariamente para oferecer as melhores condições para os universitários, em todos os sentidos.

    Confira atividades e estratégias que o Unis proporciona para fortalecer a sua carreira antes mesmo dela decolar.

    Uso da metodologia ativa de ensino

    As metodologias ativas de ensino são conhecidas por tornarem os alunos protagonistas dos seus processos de aprendizado. Elas estimulam o desenvolvimento de competências que são cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho, como a habilidade de resolver problemas, de trabalhar em equipe, criatividade e liderança.

    O Grupo Unis aplica o método nos seus cursos com a certeza de que está preparando profissionais para o mercado de hoje e de amanhã. E, no futuro, a formação final será importante, mas também todo o processo até se chegar ao resultado.

    Incorporação de inovações tecnológicas para facilitar o aprendizado

    Os recursos tecnológicos estão em todos os lugares. Então, por que não trazê-los para o meio educativo e torná-los aliados no aprendizado? No Unis, essa é uma realidade sempre presente.

    Parceira do Google for Education, a instituição dá acesso aos alunos e armazenamento ilimitado em nuvem e salas de aulas online completamente interativas com o auxílio do Google Classroom, por exemplo.

    Sala de aula onlineEssas ferramentas, além de serem importantes na difusão da metodologia ativa, dinamizam o ensino e preparam os alunos para um meio profissional onde a tecnologia é quem manda.

    Corpo docente altamente capacitado

    E, claro, para ter alunos envolvidos e bem formados, é crucial ter professores que possam ser referência. Por esse motivo, o Unis aposta em um corpo docente com as melhores qualificações possíveis.

    São mestres e doutores, atualizados, e com experiência tanto no ambiente acadêmico, como na prática profissional, das áreas em que atuam. Isso faz com que possam dar uma visão mais completa do setor para os estudantes.

    Forte programa de internacionalização

    As vivências internacionais agregam muito valor a qualquer currículo. Esse tipo de experiência única pode fazer a diferença até mesmo para quem está em busca do primeiro emprego.

    O fato de ter que se adaptar a outro país em pouco tempo ajuda no desenvolvimento de habilidade que são realmente valorizadas pelas empresas. Além disso, ir além das fronteiras, faz com que o estudante enxergue além do seu mundo e construa novos conceitos.

    O programa de internacionalização do Unis dá essa possibilidade aos seus estudantes através da mobilidade acadêmica, seja para graduação ou pós-graduação, e cursos de idioma no exterior.

    Orientação de carreira e programa de estágio

    Na hora de dar um passo maior e entrar, de fato, no mercado de trabalho, o Grupo Unis está lá para ajudar. A instituição conta com um centro de estágio que tem parceria com dezenas de empresas locais e internacionais, facilitando a colocação dos alunos.

    Quem precisa de um plano, conselhos, orientação, ajuda para construir o currículo e mentoria, pode contar com o apoio completo do CEDAC (Centro de Desenvolvimento de Apoio à Carreira). O setor tem professores e profissionais especializados para ajudar na condução dos estudantes até o mercado sem grandes problemas. 

    Um profissional bem formado, que tem acesso aos recursos certos, estará sempre à frente do seu tempo e, portanto, chegará antes até às oportunidades. Preparamos os alunos Unis exatamente com esse objetivo: com o foco no presente e de olho no futuro.Veja também como as salas de metodologias ativas podem auxiliar no aprendizado

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!