Qual a importância do Ensino Superior para o mercado?

    A estabilidade financeira é o sonho almejado por todas as pessoas. Todos querem alcançar um nível financeiro estável e seguro. Além disso, desejam adquirir um carro novo, comprar a casa própria, fazer viagens durante o ano e ter um estilo de vida confortável.

    E para alcançar este desejo de futuro estável, você deverá dedicar-se à sua carreira para obter sucesso profissional.

    Você está se perguntando como se tornar bem sucedido no mercado de trabalho?

    Primeiramente, você deve buscar o seu diploma de ensino superior em uma instituição de ensino de qualidade. A graduação é fundamental para a sua entrada no mercado de trabalho.

    A educação superior é requisito para qualquer profissional que busque o crescimento de sua carreira.

    Além disso, com a crise que o país está enfrentando, as empresas estão buscando por profissionais qualificados e capacitados, ou seja, para conseguir posições que sejam bem remuneradas e para garantir uma vaga neste cenário, a graduação é primordial.

    Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o número de desempregados no Brasil é superior a 12,6 milhões. Com esse alto índice de desemprego, o ensino superior completo é um diferencial em seu currículo.

    É importante saber também que mais da metade dos brasileiros de 25 anos ou mais não concluiu nem a educação básica, e apenas 16,5% da população brasileira possui ensino superior completo. Logo, com o ensino superior, você irá assegurar o seu sucesso profissional.

    Benefícios do ensino superior para a sua carreira profissional:

    Os cursos de graduação são responsáveis por formar profissionais através do ensino de conteúdos, práticas e técnicas essenciais para a atuação do profissional no mercado de trabalho.

    O ensino superior deve ser prioridade de todos que almejam obter estabilidade financeira. E hoje, para atender as necessidades atuais dos profissionais, existem diversas opções de cursos e de modalidades de ensino, como, por exemplo, o ensino superior a distância (EaD).

    Mesmo que você tenha uma rotina diária ocupada, é possível dedicar tempo para a sua graduação através de técnicas de planejamento de estudo. Ou seja, não há impedimentos para você dar o primeiro passo em direção ao seu sucesso profissional. 

    Saiba quais são os outros passos para o seu sucesso profissional:

    Mesmo que você já tenha um curso superior, é importante que você não encerre os seus estudos. Há diversos cursos de pós-graduação, mestrados, MBA, que você poderá fazer para ampliar os seus conhecimentos.

    O profissional que possui especialização ganha maior destaque no mercado de trabalho, já que a pós-graduação permite que o profissional se mantenha atualizado sobre as principais tendências do mercado. Além disso, a especialização permite que você adquira novas competências e amplie a sua rede de contatos.

    A pós-graduação é mais um investimento em sua carreira, já que, dessa forma, você irá conquistar promoções dentro das empresas e posições com melhores salários.

    Para não ficar de fora do mercado, leia: Entenda como um curso de Graduação expande o seu futuro. E conheça mais sobre os cursos de graduação e pós-graduação do Grupo Unis, referência na educação superior no Sul de Minas Gerais.

    cta-eBook-tutorial-de-como-podemos-crescer-profissionalmente-durante-a-faculdade

     




    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!