Google for Education: entenda o que é

Você sabe o que é o Google for Education? Essa plataforma virtual do Google foi criada para revolucionar o mundo da educação. A proposta é fácil de entender: a empresa quer fornecer ferramentas para que as Instituições de Ensino possam impulsionar o desenvolvimento de seus(as) estudantes.A plataforma Google for Education é um conjunto de soluções específicas para a educação que foram compiladas e integradas de maneira responsiva. Dessa forma, estudantes e professores podem usufruir de tecnologia de ponta e conectividade que favorecem o aprendizado.

Uma parceria que vale ouro: Unis e Google

O Grupo Educacional Unis não só concorda e acredita na proposta da Google para revolucionar a educação, como também segue o mesmo caminho da empresa. Somos um centro de ensino de excelência e utilizamos apenas o que há de melhor para nossos estudantes.

Logo, a parceria com a Google era inevitável. Unir o melhor modelo de ensino, metodologias modernas aplicadas à educação e uma plataforma online com excelentes integrações e possibilidades é o caminho para o sucesso.

É nisso que o Grupo Unis e a Google acreditam. Por isso, unimos forças e conseguimos entregar aquilo que nossos estudantes merecem: a união perfeita entre tecnologia e educação, facilitando a execução de trabalhos, melhorando a comunicação entre docentes e alunos, e criando  oportunidades de aprendizado.

CTA-Blog_UNIS_Sala de aula online_1

Quais são as funcionalidades da plataforma Google for Education?

O Google for Education oferece uma série de ferramentas para que as Instituições de Ensino possam otimizar a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de seus estudantes.

Na plataforma, podemos encontrar o G Suite, por exemplo. Ele é uma versão mais completa e conectada do Gmail, Documentos, Drive e Agenda do Google. Por meio dele, é possível enviar e-mails, armazenar arquivos na nuvem, marcar reuniões e encontros com participantes e editar documentos simultaneamente com os colegas.

Além disso, o Google for Education também oferece uma aplicação muito interessante: o Google Sala de Aula. Ela funciona como uma rede social da educação, na qual o professor pode criar um espelho da sala presencial.

No Google Sala de Aula existem diversas funções interessantes. Algumas delas são: o disparo de avisos, distribuição de tarefas para os estudantes e perguntas para o professor.

Gostou de todas essas funcionalidades e possibilidades e agora quer saber como usar o Google for Education? É muito simples! Basta se matricular em uma Instituição de Ensino que tenha feito a parceira com a Google e aproveitar  todas essas funcionalidades.

Quer conhecer um pouco mais de como investimos em inovação? Então, faça o download do Manual do Aluno Unis e conheça tudo o que podemos oferecer. Além disso, assine nossa newsletter e acompanhe todas as publicações futuras e novidades!

cta-eBook-UNIS-manual-do-aluno