Entenda como o Unis pode lhe ajudar a crescer profissionalmente!

    Entrar no Ensino Superior é o primeiro passo para quem quer crescer profissionalmente. A conquista do diploma faz toda a diferença, inclusive na questão remuneração. De acordo com o levantamento “Education at a Glance”, realizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico”, um trabalhador que tenha concluído uma graduação pode ter um salário até 140% maior do que aquele que só cursou até o Ensino Médio.

    Mas as vantagens de um curso acadêmico para a carreira não ficam por aí. O desenvolvimento profissional pode começar intensamente mesmo antes da conclusão do curso. Tudo depende da sua proatividade e das oportunidades oferecidas pela instituição de ensino.

    Para o Grupo Unis, a qualidade do conhecimento transmitido na sala de aula é fundamental, mas ajudar os estudantes a se consolidarem no mercado também. Como nós fazemos isso? Continue lendo esse post para descobrir!

    Construindo uma carreira de sucesso com o Grupo Unis

    Frequentar uma instituição de ensino superior é muito mais do que apenas comparecer às aulas. A faculdade pode proporcionar um verdadeiro pacote de experiências que inclui networking, esclarecimento sobre as oportunidades profissionais e as competências necessárias para o mercado de trabalho. Além disso, pode construir a ponte até o seu primeiro emprego.

    O Grupo Unis entende que todo esse contexto é necessário para a formação de futuros profissionais, mais completos e preparados. Por isso, investe em vivências que adicionam ferramentas importantes à bagagem dos estudantes.

    Conheça a estrutura que está à disposição do desenvolvimento acadêmico e profissional de todos os alunos Unis. 

    Orientação de carreira

    O caminho que devemos seguir profissionalmente nem sempre é claro. Portanto, opinião e orientação de profissionais são sempre bem-vindas nesse processo. O CEDAC (Centro de Desenvolvimento de Apoio à Carreira) foi criado exatamente com esse objetivo.

    Direcionado ao alunos de pós-graduação do Unis, o CEDAC oferece serviços de mentoria e atendimento individual. Os encontros são pautados no esclarecimento de dúvidas sobre o mercado e no desenvolvimento de uma espécie de plano para o alcance de metas profissionais.

    As atividades são oferecidas gratuitamente e contam sempre com a orientação de consultores especialistas em carreira ou de professores-mentores. A ideia é que o estudante nunca se sinta sozinho, perdido ou sem opção na hora de encarar o mercado de trabalho.

    Workshops e oficina de empregabilidade

    Para quem está na graduação, as dúvidas e incertezas também podem ser muitas em relação à prática profissional. “Como é a realidade em determinada área? Qual a taxa de empregabilidade? Onde posso trabalhar quando acabar o curso?” são algumas das questões mais comuns. Quanto antes forem respondidas, melhor.

    Outra vertente do CEDAC está concentrada em encontrar junto com os alunos estas respostas. Frequentemente, convida profissionais de diferentes áreas, já inseridos no mercado de trabalho, para uma partilha de experiência. 

    Nessa ocasião, os estudantes podem aprofundar o debate em relação à carreira e saber o que realmente lhes espera fora da sala de aula.

    Internacionalização

    Um dos grandes focos do Grupo Unis é promover a internacionalização na educação. A instituição está sempre em busca do estabelecimento de parcerias através do Departamento de Relações Internacionais. 

    Esse setor é responsável por promover aos estudantes oportunidades de mobilidade acadêmica, intercâmbios focados no aprendizado de inglês e espanhol e ainda a possibilidade de dupla titulação na União Europeia. 

    O que isso tem a ver com a carreira? Tudo! Além de serem experiências únicas e que fortalecem qualquer currículo, são ocasiões propícias para networking que podem até mesmo abrir caminhos para um futuro profissional no exterior.

    O melhor é que o Unis dá suporte inclusive para os assuntos mais burocráticos, como vistos e documentação necessária durante todo o processo.

    Parcerias com empresas

    Uma das grandes queixas dos estudantes do ensino superior é o distanciamento entre o que é aprendido nas aulas e as práticas do mercado. Para promover uma maior conexão entre esses dois universos, o Grupo Unis possui parcerias com grandes empresas de diversos setores.

    Os convênios facilitam, por exemplo, a realização de atividades práticas de muitos cursos. Os estudantes têm a chance de ver como determinados procedimentos funcionam e podem testar o que aprenderam.

    Essas mesmas empresas oferecem vagas que fortalecem e ampliam o programa de estágio conduzido pela instituição. A relação estabelecida nesta fase pode prolongar-se até depois do fim do curso, facilitando a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho.

    Programa de Estágio

    E por falar em programa de estágio, os estudantes recebem todo o apoio da instituição na hora de começar a dar os primeiros passos na carreira. Há um departamento inteiro focado na questão e a sua função vai muito além da oferta de vagas.

    O setor auxilia na aquisição de competências profissionais através do compartilhamento de dicas e da promoção de eventos e experiências. Além das posições para estágio, também anuncia oportunidades de emprego e trainee, sendo útil até mesmo para quem já concluiu o curso.

    Para os estudantes de Administração e Administração-Comércio Exterior, os estágios podem ser feitos na própria empresa júnior dos cursos, a Comex Jr.

    A entrada no mercado pode ser um momento de muita tensão e incertezas, mas a passagem torna-se muito mais fácil com apoio. Com uma instituição como o Grupo Unis do seu lado, toda a dificuldade é relativa. Dissipam-se as dúvidas e fica uma certeza: você é capaz de conseguir todo o sucesso profissional que deseja.

    Veja como uma graduação te posiciona no mercado!

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!