Como posso progredir no estudos e crescer profissionalmente?

Ser bem-sucedido profissionalmente é o sonho da maioria das pessoas que buscam a tão desejada estabilidade financeira.

E para iniciar a sua trajetória na conquista dos seus objetivos profissionais, você precisará de uma formação de ensino superior de excelência, ainda mais com o cenário atual, em que mais de 12,6 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Diante deste cenário, as empresas estão buscando por profissionais mais capacitados, que possam trazer soluções inovadoras e maior produtividade para as organizações.

Por isso, se você quer se tornar um profissional de sucesso e crescer profissionalmente, deve investir em seus estudos para buscar a melhor formação educacional.

Separamos algumas dicas para lhe ajudar a ter sucesso em sua carreira. Veja a seguir.

Dica 1: Como ter regularidade no estudos

Muitas pessoas iniciam o nível superior, pois sabem sobre a importância de ter  um diploma de graduação para realizar conquistas no mercado de trabalho.

Entretanto, algumas ainda assim não concluem a graduação por problemas financeiros, por falta de tempo ou por não gostarem do curso.

Porém, na atualidade o aluno tem diversas opções de financiamento estudantil, bem como maior facilidade para estudar, como a modalidade de ensino a distância (EaD), que oferece flexibilidade, através da possibilidade de uma melhor gestão do tempo pelo aluno.  Além disso, há a opção de transferência de cursos, para aquele aluno que descobriu a vocação em outra área após começar algum curso, mas que não se sente pleno.

Ou seja, todas as soluções possíveis estão disponíveis para você concluir a sua educação superior a fim de progredir em sua carreira profissional.

Dica 2: Faça uma especialização

A pós-graduação permite que o profissional busque por novas vagas de trabalho, alcance uma promoção na empresa e receba um salário de um profissional da área.

O mercado de trabalho quer profissionais dinâmicos, proativos e que saibam usar a tecnologia a seu favor para otimizar os resultados, por isso a educação continuada é valorizada.

O profissional capacitado através da especialização estará atualizado sobre as principais técnicas do mercado, além disso, terá uma ampla rede de contatos, com os quais poderá discutir as principais práticas da profissão.

Logo, a especialização é fundamental para o profissional que sonha com a conquista do sucesso profissional.

Dica 3: Tenha uma experiência de estágio

As empresas desejam profissionais experientes para atuar no mercado de trabalho, por isso ter um estágio é um diferencial.

Para otimizar o tempo, os recrutadores buscam por pessoas que tenham experiência profissional, pois dessa forma não haverá grandes necessidades de treinamento e capacitação.

Como no estágio o estudante irá adquirir experiência profissional em sua carreira, o estudante que o tiver em seu currículo já terá uma vantagem diante dos demais colegas.

E tudo isso, você encontra no Grupo Unis. Os cursos de graduação e pós-graduação do Grupo Unis possuem uma metodologia inovadora, já que o Unis é referência no ensino superior no Sul de Minas Gerais!

O Unis oferece a melhor preparação educacional para os seus alunos, por isso forma profissionais qualificados para crescer no mercado de trabalho.

Busque agora o seu crescimento profissional no Unis!

Não gostei da minha graduação. Quero saber o que fazer!