Saiba como pagar uma boa faculdade e não ficar no vermelho

    Durante essa crise que está sendo vivenciada no Brasil, há um aumento no número de desempregados, o que leva, consequentemente, a uma alta concorrência profissional.

    Por isso para ingressar no mercado de trabalho, o diploma de ensino superior torna-se essencial, já que será um diferencial para aumentar a sua competitividade na conquista de uma vaga.

    Assim, você deve ingressar em uma faculdade que tenha qualidade no ensino superior, mesmo que você tenha que optar por um financiamento estudantil para pagar a faculdade.

    Uma vez que as empresas estão buscando por um novo perfil profissional, com maior qualificação e  mais capacitação, para que você consiga conquistar sucesso profissional, a graduação torna-se um diferencial no seu currículo.

    Logo, é fundamental que você escolha uma boa faculdade, que tenha um bom método de ensino e uma infraestrutura de qualidade, para ingressar e concluir a graduação.

    Por que o Grupo Unis é a melhor opção para você?

    O Grupo Unis é referência em graduação no Sul de Minas, além disso, é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como um dos melhores Centros Universitários privados de Minas Gerais.

    Na Unis, o aluno é o centro do processo de formação educacional, por isso o Unis preza pela alta qualidade no ensino superior, oferecendo metodologias modernas e tecnologias inovadoras para aprimorar os conhecimentos de seus alunos.

    O Grupo Unis também oferece aos seus estudantes a oportunidade de cursar parte do curso superior em universidades no exterior, através da mobilidade acadêmica.

    Outro diferencial do Unis, são os programas de estágio e parcerias com as empresas do Sul do Estado de Minas Gerais.

    Devido a uma formação diferenciada, os egressos do Unis são bem vistos pelas empresas da região e conseguem as melhores posições no mercado de trabalho.

    Todos os aspectos acima, fazem com que o Grupo Unis seja a escolha perfeita para o seu futuro acadêmico e profissional.

    Quer ingressar na graduação, mas não tem como pagar a faculdade?

    Já que você sabe como entrar em uma faculdade como o Grupo Unis, será importante para o futuro de sua carreira profissional, já que o Unis se preocupa com os seus alunos, e por isso oferece as melhores opções de financiamento estudantil.

    Você deve buscar todos os tipos de financiamentos, que estejam disponíveis, para conseguir pagar a sua faculdade.

    E pensando nisso, o Grupo Unis, que visa o suporte aos seus alunos, durante essa trajetória de capacitação para o mercado de trabalho, oferece diversos tipos de financiamento estudantil, para você ingressar na faculdade, dentre eles:

    CTA-Blog_UNIS_Financiamento estudantil_1

    1. FIES

    O FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) é oferecido pelo governo e gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), e é uma das opções de financiamento estudantil mais populares no país. O crédito é oferecido de acordo com o cumprimento de pré-requisitos e da avaliação da renda per capita mensal familiar.

    2. PRAVALER

    Outra opção de financiamento estudantil disponível para você, é o PRAVALER, que é um programa de crédito universitário privado simplificado, que tem se tornado muito comum no Brasil.

    3. UFFA

    A UFFA (Unidade de Flexibilidade Financeira Acadêmica) foi criada pelo Grupo Unis como uma opção de crédito estudantil do próprio Unis. E oferece o parcelamento das mensalidades em até o dobro do tempo.

    4. PROUNI

    Mesmo que não seja propriamente um financiamento, o Prouni (Programa Universidade para Todos) é outro programa governamental, que também é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC). O Prouni oferece bolsas de estudos parciais ou integrais de acordo com a renda familiar do estudante.

    Se ainda sim, tem receio de se endividar com o financiamento estudantil, saiba mais:

    Muitos alunos ficam receosos em adquirir dívidas, que não consigam pagar, através do financiamento estudantil.

    Contudo, mesmo que o financiamento para estudantes deva ser encarado com seriedade e responsabilidade, com um planejamento financeiro adequado, você não vai precisar se preocupar com o seu empréstimo.

    Para não ficar no vermelho é fundamental que você faça uma análise de todas as opções de crédito estudantil, que são disponibilizadas pelo Grupo Unis, assim, poderá escolher o melhor tipo de financiamento para a sua realidade financeira.

    Existem opções para aqueles que preferem pagar o financiamento, após a conclusão da graduação, como é o caso do FIES. E há os financiamentos UFFA e o PRAVALER, que oferecem parcelas menores para pagamento durante o curso.

    Por isso, você deverá escolher um empréstimo estudantil, que não prejudique as suas contas mensais, ou seja, o qual você consiga incorporar ao seu orçamento e a sua renda.

    Em seu planejamento financeiro, você também deve considerar opções para complementar a sua renda, assim você terá mais segurança durante o pagamento do seu financiamento.

    Você pode, por exemplo, conseguir um emprego, ou pode aumentar a sua renda através de trabalhos temporários. O estágio remunerado é outra opção também.

    Além disso, você pode economizar em gastos que não sejam essenciais, como, por exemplo, lazer, alimentação fora de casa, etc. 

    O importante é que com uma boa gestão financeira é possível pagar por sua faculdade e concluir o ensino superior, sem contrair dívidas que lhe deixem no vermelho.

    Dessa forma, você vai pagar uma faculdade, que tenha qualidade no ensino superior, obtendo um diploma de graduação, o qual será fundamental na conquista de um emprego com alta remuneração, e que, futuramente, também lhe ajudará a pagar os seus financiamentos estudantis.

    O importante agora é você não desistir de seus estudos. A sua situação financeira não pode ser um impedimento para o seu ingresso na graduação. 

    Não desista dos seus sonhos e de sua carreira, saiba mais informações sobre as opções de financiamento estudantil disponíveis para você no Grupo Unis. Leia também o e-book: Financiamento estudantil: saiba como garantir sua entrada em uma faculdade particular.

    cta-unis-ebook-financiamento-estudantil

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!