Como uma faculdade de qualidade pode mudar a sua vida profissional?

A graduação é um marco na vida das pessoas e o aprendizado nesse período vai muito além das salas de aula! Por isso, uma faculdade de qualidade pode te proporcionar ainda maiores mudanças e oportunidades de crescimento! Entenda como faculdade e profissão caminham juntas.

A importância de uma faculdade de qualidade

A graduação é um momento especial e, para muitos, a realização de um sonho.

Afinal, é através da graduação que você se tornará um profissional da área desejada.

Por isso, é importante que a faculdade lhe ofereça tudo o que você precisa para que  aproveite ao máximo essa experiência única de crescer na universidade e carreira.

Uma faculdade de qualidade vai te proporcionar um ensino com uma metodologia eficiente, uma infraestrutura capaz de potencializar o seu aprendizado, projetos e ambientes que promoverão seu networking e programas de apoio para sua inserção no mercado de trabalho.

Por isso, uma faculdade de qualidade é de extrema importância para a sua vida profissional!

Profissionais do futuroE não é só isso! Além da sua vida profissional, a faculdade também tem grande impacto na sua vida pessoal. Por isso, nós preparamos esse post sobre a importância da graduação no seu crescimento pessoal!

Conheça os diferenciais Unis e o que a instituição pode te oferecer para que você tenha a melhor experiência possível na universidade e carreira!

Os diferenciais Unis para sua vida profissional!

Conheça o que o Grupo Unis oferece aos seus alunos e entenda como isso reflete positivamente na carreira dos estudantes e egressos da instituição! Afinal, universidade e carreira andam lado a lado.

Ampliação do networking

O networking é fundamental no mercado de trabalho, no crescimento e reconhecimento profissional. Sabendo disso, o Unis desenvolve projetos e proporciona uma infraestrutura que incentiva e promove o networking entre os alunos.

Em termos de infraestrutura, a instituição possui espaços como o Coworking, uma sala ideal para estudar, criar e trabalhar em equipe. Portanto, este ambiente promove a ampliação do networking e projetos importantes e ideias de startups podem ser criados.

Outra iniciativa do Grupo Unis para a ampliação do networking dos alunos é o Concurso Inova Unis. O concurso é a oportunidade perfeita para você formar uma equipe, desenvolver um protótipo de negócio e concorrer a prêmios.

Ou seja, uma faculdade de qualidade será fundamental na sua vida profissional, pois te possibilita criar uma rede de contatos com estudantes que poderão ser seus futuros colegas de trabalho.

Para saber mais sobre a infraestrutura do Unis e tudo o que a instituição tem para te oferecer, leia nosso e-book: manual do Alunos Unis: conheça tudo o que podemos oferecer.

Manual do Aluno Unis

Metodologias Ativas

A metodologia de ensino faz parte dos diferenciais Unis! A instituição utiliza uma metodologia que difere do método de ensino tradicional.

Esta metodologia coloca o aluno no papel de protagonista do processo de aprendizagem e trabalha com a resolução de problemas.

Sendo assim, o aluno aprende de forma mais eficaz e estará mais preparado para o ambiente do mercado de trabalho através da metodologia Unis. Afinal, um profissional precisa assumir uma postura ativa!

Por isso, é tão importante que o aluno aprenda sendo um agente participativo e não um espectador passivo como acontece no método de ensino tradicional. Afinal, faculdade e profissão andam juntas, lembra?

Saiba mais sobre a metodologia ativa clicando aqui!

Mais uma vez, fica claro como uma faculdade de qualidade interfere positivamente na vida profissional do aluno!

Programas para inserção no mercado de trabalho com ajuda do Unis!

Uma faculdade de qualidade vai te dar todo o apoio necessário para que você possa começar a sua carreira! Por isso, o Grupo Unis dispõe de diversas ações que visam a capacitação e inserção de seus alunos no mercado de trabalho!

A instituição conta com o Centro de Desenvolvimento de Apoio à Carreira (CEDAC).

Como parte das ações promovidas pelo CEDAC, os alunos de graduação do Unis têm acesso a workshops com profissionais atuantes de diversas áreas.

como obter um emprego rápido

Ou seja, os alunos podem conhecer mais sobre o dia a dia da profissão e tirar suas dúvidas.

Dessa forma, o aluno estará mais preparado para o mercado de trabalho através de ações do Unis.

Mas não é só isso! A instituição ainda conta com um setor inteiro dedicado ao estágio, o qual tem como missão auxiliar os alunos na aquisição de competências profissionais e também divulgar vagas para que os alunos se candidatem e iniciem sua carreira!

Além do que já foi citado, visando a inserção dos alunos no mercado de trabalho, a instituição também tem parcerias com diversas empresas.

Quer arrumar um emprego enquanto está na faculdade? Nós preparamos um post para você com práticas para conseguir um emprego durante a faculdade.

Estes são alguns dos diferenciais Unis que vão te ajudar no mercado de trabalho!

Sendo assim, fica claro como uma faculdade de qualidade é importante para sua carreira e reflete positivamente na sua vida profissional! Portanto, comece a sua carreira com o pé direito e estude em uma faculdade de qualidade!

Mas, você ainda está se perguntando se uma faculdade é realmente necessária para a sua vida profissional? Então leia agora mesmo esse post que fizemos para você: saiba como é importante uma boa formação de um profissional!

como-podemos-crescer-profissionalmente-durante-a-faculdade