A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA DESPORTIVA NA RECUPERAÇÃO DE ATLETAS

    INTRODUÇÃO

    A fisioterapia é a área responsável por formar profissionais capazes de atuar na prevenção e reabilitação da capacidade física das pessoas. Através da aplicação de terapias, e empregando técnicas como massagens e ginástica, o fisioterapeuta é capaz de tratar doenças e lesões.

    São várias as aplicações e métodos utilizados pela fisioterapia para atuar na prevenção e recuperação de lesões musculares. Já citamos por aqui atuações como a fisioterapia aquática, que utiliza a resistência e o calor da água em seus exercícios em busca de promover alívio de dores e reabilitação de movimentos. Falamos também da relação da fisioterapia com a tecnologia que, através de ferramentas e técnicas de acessibilidade, são capazes de recuperar movimentos.

    Sendo o fisioterapeuta o profissional que cuida da recuperação de pacientes no que diz respeito aos seus movimentos, não é difícil associar a atuação desse profissional com a prática de esportes, onde lesões musculares são tão presentes. É aí que surge a fisioterapia desportiva, nosso tema de hoje!

    Leia mais »

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!