Por que investir em um curso de Pedagogia a distância?

Fazer uma graduação em Pedagogia EaD pode ser tanto para quem está em busca da primeira graduação e precisa conciliar trabalho e estudos, quanto para quem está em busca de uma segunda ou terceira graduação.

Vamos listar as vantagens dessa formação em ambos os casos trazendo dados sobre a procura e a importância dessa área para o mercado de trabalho!

Pedagogia a distância vale a pena?

Muitas pessoas que têm uma rotina corrida e não conseguem frequentar um curso presencial encontram no ensino a distância uma ótima alternativa. Além de contar com mensalidades mais baratas em comparação às graduações presenciais, o EaD permite que o aluno estude em casa, ou em qualquer lugar que se sentir mais confortável, sem perder a qualidade no conteúdo.

Essa, aliás, é uma dúvida muito comum entre aqueles que estão indecisos entre escolher um curso EaD ou presencial: a qualidade do ensino. Além disso, também surgem muitas questões em relação ao reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação (MEC).

Para sanar as dúvidas mais comuns quanto ao diploma EaD, nós escrevemos este pequeno guia com 10 perguntas e respostas, para desmentir todos os mitos que ouvimos por aí sobre essa modalidade de ensino. Mas é importante deixar claro que a qualidade do conteúdo aplicado nos cursos a distância é a mesma do presencial, o que muda é a forma de aplicação dos conteúdos.

A atuação prática do pedagogo

Na área educacional, o profissional formado em Pedagogia encontra dois grandes campos de atuação: a administração e a docência. O pedagogo pode atuar na administração e supervisão do sistema de ensino, orientação de professores e alunos ou ministrar aulas.

Quando o pedagogo atua em órgãos do governo, na área administrativa, sua função é fiscalizar a legislação de ensino no país. Nas escolas, ele deve orientar e auxiliar professores, além de atuar para que haja o cumprimento dos currículos e das diretrizes educacionais vigentes no país.

Em sala de aula, o pedagogo é responsável por ministrar aulas para creches, educação infantil ou Fundamental I, acompanhar e avaliar o processo de aprendizagem dos alunos, bem como suas aptidões, podendo trabalhar também com educação inclusiva ou no ensino EaD.

Esse profissional também é requisitado em ambientes não escolares, como: pedagogia hospitalar, ONGs, setor de RH nas empresas, em editoras, no desenvolvimento de materiais didáticos, empresas de brinquedos ou no setor de tecnologia na criação de jogos virtuais e brinquedos educativos.

A área profissional da Pedagogia

O pedagogo tem uma atuação ampla. Atualmente podemos observar um  crescimento na busca por esse profissional em empresas para atuarem como gestores pedagógicos.

O profissional formado também pode atuar como assessor pedagógico em centros culturais, museus ou bibliotecas ou em empresas de comunicação como jornais, televisão, revistas, rádios.

Como podemos perceber, a atuação desse profissional não se restringe apenas aos ambientes tradicionais. Entretanto, as novas perspectivas para a profissão vão exigir pedagogos cada vez mais qualificados, capazes de lidarem com um cenário mais dinâmico e competitivo.

Onde estudar Pedagogia a distância?

O curso EaD é bem aceito e reconhecido no mercado do trabalho, se tornando popular entre aqueles que buscam essa formação superior. Porém, é importante tomar cuidado na busca por instituições e cursos, e atentar sempre para o reconhecimento do MEC nesses quesitos.

O curso de Licenciatura em Pedagogia a distância do Grupo Unis possui nota 4 em 5 segunda avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A instituição possui um dos melhores corpos docentes do sul de Minas, contando com profissionais mestres ou doutores e com muita experiência no mercado de trabalho dentro da sua área de atuação.

Estudar Pedagogia a distância no Unis também oferece ao aluno a possibilidade de fazer intercâmbio acadêmico em universidades de países como Espanha, Portugal, Chile e Uruguai, por meio de convênios entre as instituições de ensino.

A instituição possui também parceria com diversas empresas da região, auxiliando na empregabilidade dos alunos formados pela instituição. Além disso, o Unis dispõe de uma estrutura que garante ao graduando todo o suporte para a conclusão do curso, com biblioteca física e virtual com mais de 40 mil exemplares, atendimento psicopedagógico e departamento de estágio próprio.

O segundo curso mais procurado do Brasil!

A Pedagogia figura na lista do Censo da Educação Superior do Ministério da Educação como o segundo curso mais procurado no Brasil, isso porque é um mercado de trabalho aquecido, já que a educação é a base para a construção da sociedade.

No curso a distância do Grupo Unis, o aluno de Pedagogia contará com conteúdo e corpo docente de qualidade, com a vantagem de poder gerenciar o seu horário de estudo, administrando a sua rotina.

Quer conhecer mais motivos para investir em um curso de Pedagogia EaD? Clique aqui!

Esperamos que este texto tenha esclarecido suas dúvidas e despertado sua atenção para o rico universo da Pedagogia. Nos vemos na próxima!