Curso de Pedagogia EaD: 10 motivos para investir nessa área

    A faculdade EaD de Pedagogia não tem como objetivo dar aulas em salas lotadas com alunos entediados. O mercado de trabalho de Pedagogia vai muito além disso.

    Além de preparar profissionais qualificados para obter conhecimento e saber repassá-lo, a área de Pedagogia EaD tem muitos outros atrativos. De acordo com o levantamento do Censo da Educação Superior de 2018, a procura por graduação a distância que em 2008 era de 19,8%, foi para 40% em 2018.

    No texto a seguir, você vai conhecer 10 motivos para fazer uma faculdade EaD de Pedagogia, que vão fazer você perceber os benefícios da graduação a distância. Além disso, vamos falar também um pouco sobre o mercado de trabalho na área. Vamos lá!

    1. Entender a área de Educação


    Mais do que dar aulas, o profissional de Pedagogia deve entender sobre a didática e os seres humanos. Cada aluno é um desafio à parte e ele deve elaborar formas criativas e personalizadas para ensinar a cada um o mesmo conteúdo ao mesmo tempo. 

    Com as novas tecnologias, como celulares e tablets, é um desafio diário para o profissional reter a atenção dos alunos. Por isso, o pedagogo é atento às necessidades e dificuldades de seus alunos.

    2. Mudar a sociedade atual


    Ao ensinar crianças, adolescentes, adultos e idosos, o pedagogo se diferencia dos demais profissionais ao ampliar o seu contato com a sociedade. Ele é responsável por cada um que passa pelas suas aulas a se tornar diferente e aprender realmente a matéria dada. 

    É uma grande responsabilidade social. Afinal, já pensou quantos médicos, advogados, engenheiros e outros profissionais passam pelas salas de aulas o ano todo?

    3. Estar sempre atualizado


    Por ser responsável pelo aprendizado de diversas pessoas, o profissional de Pedagogia deve sempre estar estudando e atento às notícias de jornais, revistas e outros veículos de mídia. Ele deve estar sempre atualizado sobre o que acontece no mundo e em nosso país. 

    Além disso, tem que estar antenado com as novas tecnologias e metodologias de ensino. Aplicar aulas online, ser dinâmico e interativo são diferenciais que fazem parte do cotidiano do pedagogo.

    CTA_UNIS_Pedagogia EaD_1

    4. Ser professor


    Em nosso país, a profissão de dar aulas não é bem vista pelos baixos salários recebidos. No entanto, ser responsável pela base de ensino de todas as outras profissões é incrível. 

    Seja ensinando em ensino fundamental, médio, jovens e adultos, universidades ou empresas, o professor é o único que forma todas as outras profissões, independente de quais sejam. Quando trabalha com crianças pequenas, a responsabilidade aumenta ainda mais.

    5. Inovar constantemente


    O pedagogo deve estar sempre aberto ao novo, sem preconceitos. Além disso, na área de inclusão educacional, ele procura entender e auxiliar alunos em condições especiais, sejam físicas ou cognitivas. 

    Dessa forma, mais do que ensinar, ele auxilia na inclusão social desse estudante, não apenas naquele momento, mas pensando em  seu futuro. Muitas faculdades EaD de Pedagogia, atentas a esse cenário, têm incluído aulas de Libras em sua matriz curricular.

    6. Ter reconhecimento de pais e alunos


    Muitos anos depois de ter dado aulas a determinados estudantes, você vai ser reconhecido e abordado por muitos alunos e seus pais. Mesmo que você não se lembre, é claro, pois serão muitos ao longo dos anos, os verdadeiramente gratos vão procurá-lo e contar sobre suas vidas, conquistas e vitórias. 

    É incrível perceber o quanto você fez diferença na vida deles. E isso serve para todos os professores, tanto os egressos de Letras quanto de Pedagogia EaD.

    7. Estudar continuamente


    O profissional de Pedagogia nunca deixa de estudar. Seja para fazer especializações ou cursos no exterior, seja para aprender uma nova matéria e repassá-la aos alunos, o pedagogo sempre está em busca de novidades e inovações.

    Na verdade, essa é uma das habilidades básicas do pedagogo, ser curioso, gostar de estudar e aprender coisas novas. Também ele deve gostar de compartilhar o conhecimento adquirido. Não adianta nada saber muito e não conseguir repassar para o maior número possível de pessoas

    8. Raramente ficar sem emprego


    A Pedagogia é uma das áreas que mais empregam em nosso país. Devido a essa realidade, cada vez mais pessoas ingressam nesse curso. Como o curso presencial tem a mesma grade curricular do ensino a distância, muitas universidades apostam no curso de Pedagogia EaD. 

    Nessa área, você também pode atuar como gestor escolar, diretor ou coordenador pedagógico. O curso EaD de Pedagogia tem uma grade curricular bem abrangente, justamente para atender bem ao seu aluno.

    9. Não ter limite de idade


    O curso de Pedagogia EaD é aberto a todos os públicos que desejam ingressar no mercado de trabalho. Sonho de muitas pessoas, a cada ano são mais alunos que buscam a graduação a distância.

    Ao contrário de muitas profissões que você precisa ser jovem para começar a carreira, a Pedagogia é indicada para todas as idades. Inclusive, quanto mais experiente você for, mais credibilidade e respeito você passa aos seus alunos.

    10. Ter muitas áreas de atuação


    Além da pedagogia inclusiva e social, já citadas aqui, existem também a empresarial e hospitalar. Na primeira, o profissional é preparado para fazer análise comportamental e ensinar no ambiente corporativo.

    Já no segundo caso, o pedagogo leciona em ambientes de saúde, como hospitais, clínicas e, algumas vezes, até mesmo na casa de pacientes mais debilitados. Paciência e dedicação são outras habilidades exigidas pelo mercado de trabalho em Pedagogia.

    Como você pode ver, são muitas as vantagens em se fazer um curso EaD em Pedagogia. No Grupo Unis, as possibilidades são ainda maiores, pois são anos de experiência na graduação a distância.

    Dessa forma, você tem a flexibilidade de estudar onde e quando quiser. Além disso, os alunos têm acesso a uma biblioteca completa e virtual para auxiliar seus estudos e estágio prático durante a graduação.

    Ficou interessado no curso? Então não perca mais tempo e baixe nosso ebook!

    cta-eBook-UNISEAD-pedagogia

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!