Inserção no mercado de trabalho: entenda como o Unis proporciona!

Um dos diferenciais do Unis é o apoio oferecido aos alunos para a inserção no mercado de trabalho! Saiba como o Grupo Unis pode te ajudar através de programas e parcerias com empresas, além da relevância da instituição para o seu currículo.

Parcerias com empresas

O ambiente acadêmico e o mercado de trabalho podem ser distantes. Afinal, a teoria nem sempre corresponde com a realidade da prática! Porém, para aproximar teoria e prática e preparar os alunos como profissionais, o Grupo Unis possui parcerias com empresas de diversos setores.

Essas parcerias promovem a realização de atividades práticas dos cursos. Sendo assim, os estudantes podem vivenciar a realidade do mercado de trabalho e colocar em prática o que aprenderam em sala de aula.

Essa é uma das formas de preparar o estudante para o mercado! Saiba mais sobre como a faculdade prepara o aluno para o mercado de trabalho clicando aqui.

Buscando proporcionar formas de inserção no mercado de trabalho para seus estudantes, as parcerias com empresas também visam a oferta de vagas de emprego para os alunos Unis.

Dessa forma, as parcerias fortalecem e ampliam o programa de estágio também conduzido pela instituição. É claro que o contrato de estágio iniciado durante a graduação, pode se prolongar para depois da formação do aluno através da efetivação do mesmo.

Existem ainda outros diferenciais do Unis para a inserção no mercado de trabalho!

Continue lendo para saber o que mais o Grupo Unis te proporciona!

Programa de estágio

É claro que o Unis oferece todo o apoio necessário aos seus alunos no momento em que eles dão os seus primeiros passos na carreira! Por isso, há um departamento inteiro focado no programa de estágio da instituição.

O setor de estágio auxilia os alunos na aquisição de competências profissionais e, para isso, promove eventos e compartilha dicas e experiências, além de, claro, promover e anunciar a oferta de vagas. As vagas divulgadas pelo setor vão além do estágio, sendo útil também para alunos formados.

Os alunos de Administração e Administração-Comércio Exterior ainda contam com a possibilidade de realizar estágio na própria empresa júnior dos cursos, a Comex Jr.

como podemos crescer profissionalmente durante a faculdadeE por falar em estágio, a gente sabe como pode ser difícil conciliar o trabalho e os estudos! Essa dupla jornada pode ser bastante cansativa e até mesmo te fazer pensar em desistir em alguns momentos! Mas, calma! Veja nossas dicas de como vencer o cansaço e continuar estudando após o trabalho clicando aqui.

Agora você já sabe que o Grupo Unis possui parcerias com empresas e um programa de estágio. Mas, os diferenciais do Unis para a inserção do jovem no mercado de trabalho vão além! Continue lendo e saiba mais!

Orientação de carreira

Muito além de receber propostas de emprego, para a inserção no mercado de trabalho, o aluno deve entender qual o caminho que quer seguir em sua carreira! Saber qual é o seu objetivo profissional é fundamental para a sua felicidade e bom desempenho no mercado.

Por isso, o Grupo Unis possui um programa de orientação de carreira. Dessa forma, foi criado o Centro de Desenvolvimento de Apoio à Carreira, também conhecido como CEDAC.

O CEDAC oferece serviços de mentoria e atendimento individual aos alunos de pós-graduação, orientando-os quanto aos seus objetivos profissionais.

Com isso, o aluno nunca vai se sentir sozinho ou perdido no mercado de trabalho.

Você já parou para pensar sobre a importância dos estudos para a sua carreira? Pensando no mercado, saiba quatro motivos para apostar em seus estudos clicando aqui.

Workshops de carreira

Além das consultorias aos alunos de pós-graduação, o CEDAC também oferece atividades voltadas para os alunos da graduação.

No período da graduação é natural que apareçam muitas dúvidas quanto ao mercado de trabalho e a profissão que o aluno sonha em seguir. Por isso, o CEDAC trabalha para oferecer workshops que buscam responder às dúvidas dos alunos.

Os workshops são elaborados por profissionais que atuam na área e possuem vasta experiência no mercado. Dessa forma, os alunos podem conhecer mais sobre o dia a dia da profissão e fazer perguntas.

Ou seja, o Grupo Unis possui uma programação completa com todo o suporte necessário para a inserção de seus alunos no mercado de trabalho! Afinal, a instituição conta com parcerias com empresas, um programa completo de estágio, orientação de carreira e workshops.

Você sabe a importância de uma graduação para a inserção do jovem no mercado de trabalho? Leia nosso post sobre como uma graduação ajuda a ingressar no mercado de trabalho.

Profissionais do futuroA importância do Unis no seu currículo

O aluno Unis é valorizado no mercado de trabalho. Você sabe por quê?

A instituição obteve nota 4 no MEC e é referência na região! Todos conhecem a qualidade do Grupo Unis e de seus alunos. Neste viés, as empresas contratam estudantes e egressos da instituição com a segurança de que estão contratando um profissional capacitado.

O seu diploma Unis faz toda a diferença no seu currículo!

Não há dúvidas de que o Grupo Unis oferece tudo o que você precisa para a sua inserção no mercado de trabalho. A instituição proporciona todo o apoio necessário para a sua carreira e ainda agrega muito em seu currículo.

Quer saber como conseguir um emprego logo? Leia o nosso: guia prático de como obter um emprego rápido!

emprego-rapido