Os 5 motivos para fazer uma graduação tecnológica no Unis

    Se você está interessado em trabalhar com tecnologia desde a pesquisa, o planejamento até o desenvolvimento de soluções, provavelmente não há melhor lugar para estar, do que num curso tecnólogo.

    Esse setor do mercado está focado em desbravar novos caminhos. Os profissionais dessa área estão inseridos em uma cultura de movimento, crescimento e avanço. Por isso, é essencial ser criativo – a criatividade gera inovação, novos modelos e conceitos de negócios. 

    Decidimos destacar 5 razões pelas quais estudar no Unis é a escolha certa para estudantes e recém-formados que procuram ascensão profissional. 

    Diferenciais que o Grupo Unis oferece

    Na instituição de ensino superior, Unis, as aulas são dinâmicas e práticas, tanto no curso presenciais, quanto na modalidade EaD (Ensino a distância). Os laboratórios e ambientes virtuais de educação são verdadeiros ambientes de produção, de onde nascem novos modelos e conceitos de negócios.

    A qualidade do ensino, deve-se em grande parte pela capacidade de conectar estudantes, professores e empresas, dos tipos mais criativos para compartilhar desse processo de aprendizado, que o próprio mercado ainda vivencia.

    Veja a seguir alguns dos pilares e métodos da instituição, e como pode lhe ajudar a crescer profissionalmente

    CTA_UNIS_Manual do Aluno Unis_1

    1. Curso tecnólogo: desenvolvido para você

    Todos os cursos superiores oferecidos pelo Unis são desenvolvidos para responder às necessidades de nossos estudantes e às demandas do mercado. Assim, cada disciplina tem um motivo para existir.

    Na graduação tecnológica não é diferente, unimos teoria e prática para que você, estudante, entenda a aplicabilidade de cada conhecimento estudado.

    2. Internacionalização


    A mobilidade acadêmica é um meio necessário para a "autotransformação" dos alunos. 

    O conhecimento adquirido no contato com estudantes internacionais permite que as pessoas observem o mundo, a partir de pontos de vista que vão além de suas próprias origens. 

    Tudo isso permite aos alunos aprender sobre novas culturas e realidades de outros países. Por esses motivos, o Departamento de Relações Internacionais da instituição mantém a busca por novas parcerias.

    Esse setor é responsável por promover o intercâmbio de estudantes focados no aprendizado de línguas estrangeiras como inglês e espanhol,além de conceber a oportunidade de que esses acrescentem dupla titulação da União Europeia em seus currículos.

    3. Nota 4 no MEC

    A regularidade do diploma de tecnólogo e nível superior, depende do credenciamento das universidades no Ministério da Educação (MEC). As melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil são avaliadas todos os anos.

    O Grupo Unis recebeu nota 4 – de 5 pontos – no último Índice Geral de Cursos e nota 5 para o Conceito Institucional EaD

    Confira no site de cadastro do e-mec.

    4. Hub de inovação – CesulLab

    A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL) para reunir as mais importantes lideranças empresariais da região. 

    O hub de inovação é um ambiente colaborativo e atrativo que conecta empresas e startups interessadas em partilhar soluções e tecnologias, que gerem novos negócios e investimentos.

    A iniciativa deu tão certo, que não demorou muito para avançar as fronteiras.

    No ano de 2017, derivou a criação do CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas parceiras. 

    A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional da área em que atua, propondo linhas de discussão com o objetivo de trocar experiências, realizar networking, e juntos, buscar soluções e inovações para o desenvolvimento da regional.

    Em setembro de 2018, mais um passo foi dado na expansão dessa iniciativa. Dessa vez, houve a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL, fundada numa parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas. Os encontros acontecem também no município de São Lourenço/MG.

    5. Empresa Júnior


    O Unis conta também com empresas juniores, que ampliam o contato dos estudantes com o mercado e potencializam o alcance de trabalhos em sala de aula, através de parcerias com empresas e órgãos públicos na região. 

    Vale lembrar que as iniciativas servem como porta de entrada para os profissionais no setor de atuação escolhido.

    Os alunos saem da universidade com experiências práticas do que aprenderam e com técnicas fundamentais para as funções desempenhadas. 

    Os projetos realizados nas empresas são conduzidas pelos próprios alunos, com a orientação dos professores. 

    Durante os encontros e eventos realizados são debatidos temas diversos, voltados para desenvolver e vender soluções para empresas, principalmente para micro e pequenos negócios do setor de tecnologia.

    Orientação de carreira

    O caminho acadêmico a seguir nem sempre é claro. Portanto, opinião e orientação de profissionais são sempre bem-vindas nesse processo. O CEDAC (Centro de Desenvolvimento de Apoio à Carreira) foi criado exatamente com esse objetivo.

    Os encontros são pautados no esclarecimento de dúvidas sobre o alcance de metas profissionais e desempenho do aluno. Veja alguns exemplos: como elaborar e atualizar seu currículo; como participar de processos seletivos; como se comportar em entrevistas de emprego; orientação sobre formação e sobre desenvolvimento profissional.

    As atividades são oferecidas gratuitamente e contam sempre com a orientação de consultores especialistas em carreira ou de professores-mentores. A ideia é que o estudante nunca se sinta sozinho, perdido ou sem opção na hora de encarar o mercado de trabalho.

    Além disso, a instituição também promove diversos workshops de carreira, onde os estudantes de graduação podem descobrir mais, como funciona o mercado onde ele atuará num futuro próximo.

    Agora que você já sabe que o Grupo Unis tem tudo o que você precisa: professores altamente capacitados, infraestrutura, módulos internacionais, currículos atualizados, metodologias de ensino modernas e atividades extracurriculares no curso tecnólogo no Sul de Minas, está esperando o quê? 

    Baixe agora esse Guia completo sobre os cursos Tecnólogos e seus diferenciais, se quiser ter uma formação diferenciada.

    CTA-Blog_UNIS_Guia completo sobre os cursos Tecnólogos e seus diferenciais_1

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!