Estude sem se preocupar com a mensalidade da faculdade!

A maioria dos estudantes gostaria de ser bem sucedida profissionalmente, já que buscam a tão desejada estabilidade financeira.

E para iniciar uma carreira de sucesso, é fundamental que você conquiste um diploma de graduação, e de preferência em uma faculdade que tenha qualidade no ensino superior. 

O Grupo Unis é a melhor opção para aqueles que desejam cursar uma graduação no Sul de Minas, pois possui uma metodologia de ensino inovadora e uma infraestrutura de ponta.

E antes de se preocupar com a mensalidade da faculdade, você precisa ter em mente que, atualmente mais de 12,6 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Diante disso, as empresas estão buscando por profissionais mais qualificados, que possam trazer soluções inovadoras e maior produtividade para dentro das organizações.

Então, se você realmente deseja alcançar estabilidade financeira ao se tornar um profissional de sucesso, você deve investir em um curso superior diferenciado.

Os cursos de graduação do Grupo Unis são referências no Sul de Minas, pois oferecem excelência e qualidade de ensino.

Por isso, separamos algumas dicas para lhe ajudar a pagar a faculdade, para que assim você alcance uma posição de destaque no mercado de trabalho. Veja mais a seguir:

Faça um financiamento estudantil!

Se você deseja ingressar em uma faculdade, mas não quer se preocupar com as mensalidades , saiba tudo sobre os principais tipos de financiamentos estudantis existentes:

1.  FIES

Oferecido pelo governo e gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), o FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) é uma das opções de financiamento para estudantes mais utilizadas no país.

O FIES está agora com novas regras e foi dividido em duas modalidades, oferecendo juros zero para quem possuir renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos e uma escala de financiamento, denominada P-Fies, que varia conforme a renda familiar do candidato, para o estudante que possuir renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

2. PRAVALER

O PRAVALER é um programa de crédito universitário simplificado, que também está disponível para você.

O programa pode ser solicitado online e não possui burocracias. Além disso, não há necessidade de se criar uma conta em um banco.

A contratação do programa de crédito é feita semestralmente, e o pagamento das mensalidades contratadas por cada semestre é realizado em até um ano após a contratação do financiamento.

3. UFFA

Criada pelo Grupo Unis, a UFFA (Unidade de Flexibilidade Financeira Acadêmica) é uma opção de crédito estudantil disponibilizada pelo próprio Unis.

A UFFA oferece um tipo de parcelamento das mensalidades do curso de graduação, que poderá ser pago em até o dobro do tempo.

Qualquer aluno (ingressante ou veterano) poderá solicitar o parcelamento através do programa UFFA do Grupo Unis. Apenas um requisito deve ser respeitado: não pode haver mais de duas parcelas inadimplentes.

Além disso, para ser beneficiado pela UFFA, você deverá apresentar um fiador, que comprove renda de pelo menos duas vezes mais do que o valor da mensalidade do curso de graduação escolhido por você.

4. PROUNI

Outra opção para pagar pelo seu curso superior é o Prouni (Programa Universidade para Todos), que é outro programa governamental, que também é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), a fim de garantir o ingresso de pessoas de baixa renda no ensino superior.

O PROUNI não é um financiamento, mas sim um programa que oferece bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de ensino particulares, de acordo com a renda familiar do estudante.

CTA-Blog_UNIS_Financiamento estudantil_1

Utilize as parcerias empresariais do Grupo Unis!

O Grupo Unis é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como um dos melhores Centros Universitários privados de Minas Gerais, pois o seu processo de formação educacional é centrado no aluno.

Além de oferecer metodologias modernas e uma infraestrutura de ponta, o Unis possui diversas parcerias com empresas do Sul de Minas, a fim de aprimorar a preparação de seus alunos para o mercado de trabalho.

Assim, os alunos do Unis têm acesso a diversos programas de estágio, onde alguns podem ser remunerados.

Com um estágio remunerado, além da experiência profissional que muitas vezes é exigida em processos de seleção, o aluno irá obter uma renda para ajudá-lo a pagar por seus estudos.

Logo, em uma realidade em que os recrutadores buscam pessoas que já tenham experiência profissional, para que não haja necessidade de futuros treinamentos e capacitações, um estágio em seu currículo torna-se um diferencial.

Consiga uma renda extra!

Outra opção viável para ajudá-lo a pagar a sua faculdade é aumentar a sua renda mensal através de trabalhos temporários.

Atualmente, existem diversas opções de trabalhos de freelancer, que podem ser realizados no final de semana ou durante o seu tempo livre.

Veja alguns exemplos de trabalhos temporários que podem lhe oferecer renda extra:

Aulas particulares

Dar aulas particulares é uma opção para os estudantes que buscam conseguir uma renda adicional para pagar as mensalidades de sua graduação.

E elas podem ocorrer de formas diferentes, como, por exemplo, aulas particulares de reforço de Português e Matemática para estudantes do ensino fundamental.

Você também poderá dar aulas particulares para alunos do ensino médio de Química, Física, Geografia, dentre outras matérias.

Outra opção é dar aulas particulares sobre as matérias nas quais você tenha facilidade na faculdade, para os seus colegas de sala de aula.

Caso você tenha fluência em alguma língua estrangeira, poderá dar aulas particulares de inglês ou espanhol, por exemplo.

Use a sua criatividade e suas habilidades a seu favor, para oferecer o seu conhecimento para aqueles que possam se interessar.

Freelancer Digital

Existem diversos sites e plataformas que oferecem trabalhos para freelancers das áreas de TI, marketing, engenharia, jornalismo, dentre outras.

Atuar como freelancer irá fazer com que você aprimore os seus conhecimentos em sua área de atuação, o que vai tornar o seu currículo mais atrativo para os recrutadores. Além disso, você vai conseguir uma renda extra para pagar pelo seu curso superior.

Existem diversas atividades que você pode realizar para conseguir uma renda extra, você só precisa escolher algo que seja compatível com o seu perfil e com a sua disponibilidade de tempo.

Realize o seu sonho, sem que pese no seu bolso.

Por isso, mesmo que você tenha dúvidas sobre como pagar a sua faculdade, não desista de sua graduação.

Existem diversas opções para você conseguir pagar as mensalidades de seu curso, como os exemplos citados de financiamentos estudantis, estágios remunerados e renda extra.

Faça uma análise de todas as opções disponíveis e escolha aquela que melhor se encaixar com a sua realidade financeira.

Se mesmo assim, você ainda quiser mais informações sobre como pagar por sua graduação, leia também o post: Saiba como pagar uma boa faculdade e não ficar no vermelho.

Veja a melhor forma de pagar sua faculdade!

Assine para receber atualizações no email!

c86dde3c-4f11-40fd-868c-33c22ea31281-hs_file_upload-Banner-Vestibular
c86dde3c-4f11-40fd-868c-33c22ea31281-hs_file_upload-Banner-Pós
Manual do aluno Unis-optimized

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Posts Recentes