Benefícios à disposição dos estudantes de Medicina Veterinária

A Medicina Veterinária, ao contrário do que muitos pensam, não se restringe ao cuidado de animais domésticos. Na realidade, essa é uma pequena parte da profissão, conhecida como veterinária de animais de pequeno porte.

Ao escolher um Curso de Medicina Veterinária, o aluno deve ficar atento à sua metodologia de ensino e como ele atende às diversas áreas de atuação no mercado de trabalho.

Outro diferencial a ser considerado, é o programa de estágio e ofertas de empregos ainda na faculdade. Isso é essencial na escolha de um curso de Medicina Veterinária de qualidade.

No texto abaixo, listamos alguns benefícios que o estudante de Medicina pode encontrar no Grupo Unis. Informe-se e tome a melhor decisão para a sua formação acadêmica!

CTA_UNIS_Medicina Veterinária_1

Formação generalista

Como o mercado de trabalho da Medicina Veterinária é bastante amplo, o Grupo Unis tem uma ampla variedade de disciplinas. A de Clínica Médica de Cães e Gatos, por exemplo, é voltada para a consultoria clínica de animais de pequeno porte, geralmente mais conhecidos como animais domésticos.

Outra matéria que merece ser citada é a de Reprodução Animal.

O estudante de Medicina Veterinária que fizer essa matéria poderá optar por trabalhar em laboratórios ou diretamente em fazendas. Epidemiologia e Saúde Pública servem para controlar e analisar as carnes que comemos à mesa. Dessa forma, o médico veterinário trabalha junto à Vigilância Sanitária.

Centro Médico Veterinário

Um dos maiores benefícios da Medicina Veterinária no Sul de Minas é a criação do Centro Médico Veterinário, inaugurado dia 10 de março. Para auxiliar a prática de seus alunos e atender a toda a comunidade, esse centro objetiva ser um dos benefícios aos estudantes de Medicina Veterinária do Grupo Unis.

Voltado ao atendimento de animais de pequeno porte, o Centro Médico Veterinário tem equipamentos e espaços para ultrassom, cirurgias e exames laboratoriais. Ao todo, são mais de 130 procedimentos ofertados. A Prefeitura de Varginha está estudando sobre abrir o atendimento gratuito à comunidade. No entanto, nada ainda foi confirmado.

O Centro Médico Veterinário já começou seu atendimento ao público no dia 16 de março, com horário de 8h às 17h.

Para se informar sobre valores e atendimentos, basta entrar em contato pelo telefone (35) 3219-5163 ou pelo e-mail cmv@unis.edu.br.

Outros benefícios

Os estudantes de Medicina Veterinária contam ainda com outros benefícios, comuns a todos os alunos do Grupo Unis. Entre eles tem a possibilidade de experiências acadêmicas internacionais, com mais de 20 países conveniados nas Américas, Ásia e Europa.

Parceria com mais de 1.500 empresas conveniadas, além de alta empregabilidade são mais benefícios de ser estudante de Medicina Veterinária do Grupo Unis.

O corpo docente, composto pelos melhores mestres e doutores de Medicina Veterinária no Sul de Minas completam o cenário da faculdade.

Dessa forma, fazer o curso de Medicina Veterinária não apresenta muitos obstáculos. Somente avalie bem e escolha a melhor opção para cursar um ensino superior de qualidade, que apresente diversos benefícios aos estudantes de Medicina Veterinária.

Agora que você sabe tudo sobre os benefícios voltados para os estudantes de Medicina Veterinária, vamos decidir pelo melhor? Faça agora mesmo a sua inscrição!

Quero me inscrever em Medicina Veterinária!