Contabilidade precisa de profissionais e escassez preocupa empresas

Se você chegou até este conteúdo sobre o curso de ciências contábeis do Unis, temos uma informação importante: O mercado de trabalho precisa de você!

Foi o tempo em que ao pensar em contador, logo imaginávamos aquele homem mais velho, que entendia tudo da parte fiscal das empresas, de óculos e sempre com cara de preocupado. Mas, não é bem assim a realidade. O empreendedorismo trouxe com ele a necessidade de profissionais antenados, ágeis, que vão além do estereótipo do contabilista citado acima.

Se o mercado está em constante evolução e mudança, a contabilidade segue a mesma tendência e o curso de Ciências Contábeis do Unis é dinâmico e oferece aos estudantes uma formação generalista. Aqui, durante a graduação, as parcerias com mais de 150 empresas aliam teoria e prática e você se prepara de verdade para os desafios do mercado de trabalho.

Mercado prevê apagão de contabilistas nos próximos anos

A área de contabilidade precisa de profissionais e a escassez de pessoas qualificadas já preocupa as empresas que estão sentindo a dificuldade na contratação. Mas, se você tem interesse nessa área e já pesquisou, vai ver que não é de agora essa oscilação na área contábil.

Muita gente não consegue visualizar a importância da área para as empresas, e como o mercado tem valorizado quem se prepara e leva criatividade para um setor aparentemente mais burocrático. No Unis, o curso de ciências contábeis é oferecido em Varginha, Cataguases, São Lourenço e Três Pontas.

Curso de ciências contábeis do Unis é dinâmico e parceria com empresas prepara os profissionais para o mercado de trabalho

E para aqueles que estão interessados em atuar com a contabilidade, separamos aqui um conteúdo completo sobre as áreas que você vai estudar durante os 4 anos de curso de Ciências Contábeis do Unis.

Estudar no Unis tem um grande diferencial: a conexão com o mercado de trabalho e as parcerias para que os alunos tenham uma experiência completa e possam se conhecer, entender quais áreas têm mais aptidão e querem seguir.

Exemplo disso é o NAF, que em 2018 através de uma parceria inédita entre a Receita Federal e o Grupo Unis, trouxe o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal. O Núcleo oferece assistência tributária e fiscal à comunidade de Varginha e região de forma gratuita. Hoje o NAF do Grupo Unis é sinônimo de qualidade e por dois anos consecutivos, teve o maior número de atendimentos do Brasil.

Mas, se você ainda não está seguro se quer fazer a faculdade de ciências contábeis, veja o e-book sobre a profissão e entenda as mudanças do mercado financeiro e como a profissão de contador é indispensável em qualquer negócio. Se preferir, a gente tem um teste totalmente gratuito que pode te ajudar a ver qual área tem mais a ver com o seu perfil.

Agora, se você já sabe que o mercado está em alta e já se decidiu, temos algumas informações importantes:

• No Unis você pode estudar Ciências contábeis em Varginha, Cataguases, São Lourenço e Três Pontas;
    • Pode entrar com a Nota do Enem, com o Vestibular Tradicional através de prova, Vestibular Agendado – onde você consegue agendar a data da sua prova, com Diploma de Ensino Superior – para quem já tem um diploma e quer fazer uma nova graduação, basta apresentar a documentação e fazer a matrícula;
    • Curso tem duração de 4 anos;
    • Você pode se inscrever agora aqui;

E se mesmo assim, você quiser saber mais sobre Ciências Contábeis do Unis, faça uma visita em uma das unidades que oferece o curso e veja estrutura que o Grupo Unis tem para seus alunos