Conheça 4 motivos para fazer um curso de Administração a distância

    Administração: o que é?

    Como o nome já diz, a administração é a ciência que sistematiza e estuda as práticas de administrar, relacionada a qualquer setor, seja ele público ou privado.

    Por que fazer uma graduação em Administração?

    A faculdade de Administração forma profissionais capacitados a gerir negócios e administrar recursos, financeiros, humanos e de mercado, visando sustentabilidade e lucro.

    Se você se identifica com essas atividades e deseja se aperfeiçoar nelas, a faculdade de Administração é perfeita para você. É fundamental ser bacharel em Administração para exercer a função de administrador de empresas, além de ser um diferencial para exercer as áreas correlatas, como recursos humanos, financeiro, logística, marketing e muitas outras.

    O que se aprende na faculdade de Administração?

    Na grade curricular do curso de bacharelado em Administração há disciplinas ligadas a finanças, comunicação, direito, ética e sociedade, marketing, negócios, tecnologia e demais áreas que formam um profissional com perfil generalista e apto para atuar em diversas profissões.

    A função de um administrador é gerir negócios, administrar, expandir, ampliar e nutrir as relações com empresas e funcionários, mas a faculdade de Administração também promove uma diversidade de conhecimento que valoriza a formação integral do profissional para que ele tenha visão global do negócio. Além disso, durante a graduação são desenvolvidas capacidades como olhar investigativo, postura ativa frente às mudanças e incentivo a avançar frente ao desconhecido.

    Como é o mercado de trabalho?

    Quem se forma em Administração pode se considerar um profissional plural no mercado, isso significa que há a oportunidade de se percorrer diferentes caminhos. Esta formação proporciona uma segurança, pois o administrador pode atuar em diversas profissões, e dificilmente sente a falta de oportunidades de trabalho.

    É claro que ao longo de sua carreira ocorre a especialização, e o bacharel em administração terá a oportunidade de encontrar nichos de mercado potenciais e em ascensão para se aperfeiçoar, como: marketing, logística, gestão de projetos, mercado financeiro, gestão pública, e muito mais!

    O administrador tem grandes oportunidades de mercado para explorar e desenvolver a sua carreira.

    4 motivos para fazer Administração EaD

    Bom, já falamos bastante sobre o curso e a área da atuação do profissional de Administração. Chegou a hora de te apresentar 4 motivos para fazer Administração EaD.

    1 - Múltiplas funções

    Enquanto muitas graduações preparam o profissional para apenas uma tarefa, você terá a destreza de apresentar suas habilidades para executar múltiplas funções. Ter um perfil generalista é muito bem-vindo para as empresas, que carecem urgentemente de profissionais qualificados.

    Você será capacitado para atender demandas em diversos setores, sempre apresentando um bom nível de conhecimento e consciência do que pode ser mudado ou melhorado nos processos organizacionais.

    2 - Mercado amplo

    O reconhecimento para o profissional de administração é enorme no mercado de trabalho. Seja qual for o caminho escolhido entre marketing, finanças, gestão de pessoas, logística, entre outras atribuições, saiba que terá a chance de conquistar ótimos salários, tendo em vista a valorização de um administrador no cenário atual. Você observará com o tempo que é possível conquistar posições de destaque e, assim, subir de cargo naturalmente.

    3 - Seja um líder

    Te falta iniciativa para realizar demandas ou conduzir um grupo de trabalho? Com essa graduação você vai transformar a maneira como lida com as pessoas. Exercer cargos de liderança demanda uma responsabilidade que os profissionais de administração sabem tirar de letra. O desenvolvimento dessa aptidão permite construir um ambiente estruturado, avaliar os riscos, obter capacidades críticas e primar para que os processos sejam conduzidos com disciplina.

    4 - Carreira Internacional

    A formação em administração permite exercer um cargo público ou privado não só no Brasil, mas em qualquer parte do mundo. A carreira internacional só tem a abrilhantar o seu currículo e fazer com que seja uma pessoa requisitada em qualquer lugar que esteja. No entanto, nunca é demais enfatizar que é imprescindível ter, pelo menos, uma segunda língua na bagagem antes de se aventurar pelo mundo afora, afinal, com o conhecimento você adquire autoconfiança e seu poder de barganha aumenta perante clientes, fornecedores e novos players.

    Por que estudar Administração no Unis?

    O curso de graduação em Administração do Unis está entre os cinco melhores na modalidade EaD no Brasil, e este é o primeiro passo para uma carreira de sucesso. O curso do Unis possui biblioteca virtual da Pearson, a maior em educação do mundo, e atendimento psicopedagógico para seus alunos.

    Além disso, os alunos do Unis contam com o melhor  corpo docente das instituições de ensino superior privado do sul de Minas, formado inteiramente por mestres e doutores.

    Outro fator que destaca os egressos do Unis é a preocupação em formar profissionais preparados para as realidades do mercado, por isso, a faculdade faz a integração entre as disciplinas estudadas no período e permite a prática dos conteúdos. Sendo assim, o aluno está apto ao trabalho, e até nisso o Unis se preocupa, possuindo parceria com as principais empresas do sul de Minas e internacionais.

    Já pensou que além de sair com um diploma valorizado no mercado, você poderá ter  um emprego garantido em uma empresa conceituada? No Unis isso é possível.

    Quais as vantagens de estudar a distância?

    Fazer um curso EaD traz toda a flexibilidade, custo benefício e facilidade que os dias de hoje exigem. Estudando em casa, ou  onde estiver, é possível concluir uma graduação com ensino de qualidade e ampliar as oportunidades de trabalho.

    Se interessou pelo curso de Administração? Encontre mais informações sobre o curso a distância e faça sua inscrição clicando aqui!

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!