Como posso ganhar uma renda extra na faculdade?

Conseguir dinheiro para pagar a faculdade é a preocupação da maior parte dos estudantes, mas essa preocupação não deve ser um impedimento para a sua conclusão do ensino superior.

Se você estiver encontrando dificuldades para pagar as mensalidades de sua faculdade, você deve buscar alternativas a fim de aumentar a sua renda mensal.

E a melhor maneira de conseguir aumentar a sua renda mensal é através de trabalhos temporários que lhe darão algum dinheiro extra.

Atualmente existem diversas opções de trabalhos de freelancer que podem ser realizados no final de semana ou durante o seu tempo livre.

Saiba como ganhar dinheiro fazendo trabalhos temporários que poderão lhe oferecer renda extra:

Aulas particulares

As aulas particulares são uma opção para aqueles que buscam conseguir uma renda adicional para pagar as mensalidades de sua graduação. E elas podem ocorrer de diversas formas.

Por exemplo, você poderá dar aulas de reforço de português e matemática para estudantes do ensino fundamental.

Ou poderá dar aulas particulares para alunos do ensino médio de Química, Física, Geografia, dentre outras matérias.

Caso você tenha fluência em alguma língua estrangeira, poderá dar aulas particulares de inglês ou espanhol, por exemplo.

Outra opção é dar aulas particulares das matérias nas quais você tenha facilidade na faculdade para os seus colegas de sala de aula.

Além disso, se você souber como usar algum software ou programa, como, por exemplo, Photoshop, AutoCAD etc., você também poderá dar aulas particulares.

Você deve usar a sua criatividade e habilidades a seu favor, descobrindo maneiras de oferecer o seu conhecimento para aqueles interessados.

Freelancer Digital

Atualmente existem diversos sites e plataformas que oferecem trabalhos para freelancers das áreas de TI, marketing, engenharia, jornalismo, dentre outras.

Nesses sites, você irá encontrar as oportunidades disponíveis e os requisitos necessários para se candidatar a cada vaga ou projeto disponível.

Assim, você vai conseguir uma renda extra, atuando como freelancer e aprimorando os seus conhecimentos na área de sua profissão, tornando o seu currículo mais atrativo para o mercado de trabalho.

Você deve buscar a melhor opção para o seu perfil, sua disponibilidade de tempo e sua carreira, assim, você conseguirá uma renda extra para pagar a sua faculdade.

Passeador de Cães

O trabalho de passeador de cães ou dog walker está se tornando cada vez mais comum, já que diversas pessoas possuem cães, mas não têm tempo disponível para passear com os cachorros, devido ao dia a dia atribulado.

E como passear é uma atividade importante para a saúde física e mental dos cães, os donos buscam por pessoas que realizam esse tipo de trabalho.

O serviço de passeador de cães é oferecido por diversos sites, aplicativos e agências.Você só precisa se cadastrar e preencher alguns requisitos básicos para atuar como dog walker.

Mas uma vez que tenha seu perfil aceito pelas agências que oferecem o serviço, você poderá aceitar os trabalhos que sejam mais adequados para a sua rotina de estudos e trabalho.

Cliente Oculto

Outra alternativa para conseguir renda extra é atuar como Cliente Oculto ou Cliente Misterioso, que é uma metodologia utilizada para avaliar produtos e serviços de empresas.

O Cliente Oculto deve gerar avaliações sobre itens diversos, como, por exemplo, qualidade de atendimento, condições das instalações, padronização de processos, dentre outros.

Para atuar como Cliente Oculto, você deverá se cadastrar e se candidatar aos projetos disponíveis para fazer avaliações de empresas através de roteiros e procedimentos determinados.

Assim, você poderá escolher os projetos que sejam mais viáveis para a sua realidade.

Motorista de Uber

Se você tem um carro disponível, e ele atende ao padrão exigido pela empresa Uber, terá outra oportunidade para aumentar a sua renda durante a faculdade, tornando-se motorista da Uber.

O trabalho de motorista de Uber é muito flexível e popular em diversos locais. É possível realizar corridas em seus horários livres, aumentando a sua renda mensal.

Comprometa-se com a renda extra

É importante falar também que independentemente da atividade extra que você esteja realizando — aulas particulares, freelancer digital, passeador de cães, motorista de Uber etc. —, ela deve ser realizada através de um planejamento.

Ou seja, você deve fazer um planejamento de suas atividades diárias para que seus estudos e seu trabalho fixo não sejam prejudicados.

Além disso, é importante pensar em meios de divulgação desses trabalhos, tratando as atividades com seriedade e responsabilidade. Dessa forma, você terá mais chances de retorno financeiro nas atividades extras que realiza.

Não desista de sua graduação!

Mesmo que esteja encontrando dificuldades para pagar as mensalidades da sua faculdade, não deixe que isso o impeça de concluir o ensino superior.

Existem diversas opções de trabalhos temporários que você poderá realizar para conseguir renda extra para o pagamento de sua graduação.

É importante dizer também que os trabalhos de freelancer não irão prejudicar a sua rotina de estudos e trabalho, pois você poderá executá-los durante o seu tempo livre.

Para o seu sucesso profissional, você precisará de um diploma universitário, por isso, você deve buscar alternativas viáveis para pagar a sua faculdade.

Alcance o seu sonho de se destacar no mercado de trabalho e tenha sucesso em sua profissão!Escolha a melhor alternativa para que você consiga pagar as mensalidades do seu curso superior.

Se quiser saber mais sobre outras opções para pagar a sua faculdade, além dos trabalhos temporários, leia também “Não tem como pagar a Faculdade? 7 dicas para conseguir!”.

Veja 7 dicas para conseguir pagar a faculdade!