Workshops de carreira: entenda como o Unis beneficia o aluno

    Finalizada a faculdade é hora de entrar no mercado de trabalho com a nova identidade: portador de curso superior. Para que este passo seja dado com sucesso, toda orientação é bem vinda. E é justamente nesse sentido que funcionam os workshops de carreira do Grupo Unis.

    Profissionais do futuroNem sempre é fácil compreender as demandas do mercado ou entender como se comunicar eficazmente com os recrutadores. Em um ambiente extremamente competitivo, onde os melhores conquistam as melhores vagas, é fundamental saber mostrar o seu valor.

    O Unis reconhece e apoia o potencial dos seus alunos e egressos em todos os sentidos. Por isso, fornece o suporte que eles precisam para atingir os objetivos desejados.

    As iniciativas focam no planejamento de carreira e no desenvolvimento profissional dos estudantes que estão prestes a passar ou que já passaram para uma outra fase. Veja como o Grupo ajuda os estudantes a percorrerem os seus caminhos com mais confiança e preparo.

    Diferenciais do Unis na orientação profissional

    O trabalho de uma instituição de ensino superior séria vai além de oferecer ensino de qualidade. Existe uma preocupação real em dotar os futuros profissionais com as ferramentas certas para que eles se saiam bem nas suas carreiras.

    Pensando nisso, o Grupo Unis desenvolveu o CEDAC (Centro de Desenvolvimento de Apoio à Carreira). Esse setor é responsável por desenvolver ao longo do ano iniciativas que fomentem a empregabilidade dos alunos, fortalecendo os perfis profissionais e competências pessoais. 

    Mais direcionado aos estudantes de pós-graduação, o Centro também conta com algumas atividades para a graduação, como a oficina de empregabilidade. Aqui, são realizados encontros periódicos com profissionais de diferentes áreas, já colocados no mercado.

    Eles são convidados para falar abertamente sobre a realidade da profissão, salários, principais funções e como está o mercado. Esse confronto com uma experiência mais realista faz com que os estudantes tenham uma visão mais realista sobre e alinhem as suas expectativas.

    Para quem está na pós, o trabalho é mais intensivo. Existe a possibilidade de recorrer a um serviço completo de orientação de carreira, desde a definição de objetivos até a localização das oportunidades ideais.

    Workshops

    A mentoria do CEDAC, conduzida por professores e especialistas em carreira é consistente. Cada aluno Unis tem um plano e a certeza de que não estará sozinho neste processo.

    O setor promove ainda workshops, debates, encontros e ações voltadas para a construção do currículo mais adequado. Uma das atividades mais completas são os workshops de carreira, sobre os quais vamos falar no próximo tópico.

    Uma excelente notícia é que todos os serviços oferecidos pelo Centro, que começou a funcionar ativamente no fim de 2018, são gratuitos. Para ter acesso, basta estar matriculado em qualquer curso do Unis, sendo que a oferta de eventos é limitada aos estudantes de graduação.

    O que são e como funcionam os workshops de carreira

    Os workshops de carreira são realizados periodicamente pelo CEDAC e sempre dinamizados por profissionais especializados em áreas diferentes. Dessa forma, os estudantes conseguem ter acesso a diversas perspectivas.

    O evento, também gratuito, é direcionado aos finalistas do ano letivo, por estarem em uma fase mais decisiva do ponto de vista profissional. Com duração de dois dias, conta como atividade complementar, incluindo direito a declaração de presença como atividade complementar.

    O intenso evento compila muita informação sobre os passos mais importantes e estratégicos que se deve dar para conquistar uma vaga de emprego, mesmo sem muita experiência.

    Os participantes recebem informações valiosas sobre a preparação do currículo, o documento que serve de ponte entre o recrutador e o candidato. Além disso, também são compartilhadas dicas atualizadas sobre o comportamento nas entrevistas de emprego.

    Apesar de todos aparentemente saberem o que se deve incluir no currículo e o que não dizer ou fazer na entrevista, a maioria deixa escapar a vaga dos sonhos por cometer erros comuns. Por isso, nunca é demais conhecer ou relembrar certas regras de etiqueta. 

    Quem já iniciou a carreira também pode se beneficiar dos workshops descobrindo como planejá-la da melhor forma, o que fazer para atingir cargos mais altos ou como preparar uma mudança para outra área.

    Os encontros também abrem espaço para quem quer saber um pouco mais sobre as pós-graduações e como elas podem impactar no crescimento profissional

    Essa é a oportunidade ideal para conhecer a oferta de cursos do Unis mais detalhadamente e considerar investir mais nos seus estudos. Afinal, um dos segredos do sucesso é ter uma formação de qualidade.

    Os workshops de carreira são mais uma das diversas ferramentas e oportunidades que a instituição dá aos estudantes ao longo do percurso acadêmico. A ideia é reforçar que esse não é apenas um local de estudo, mas de aprendizado em todos os sentidos.

    A vida acadêmica e profissional estão intimamente ligadas e o Unis sabe disso. Queremos colocar no mercado os melhores e, antes disso, preparamos para que estejam constantemente à altura do desafio. 

    Com toda essa estrutura, é impossível não conseguir um emprego rapidamente e, mais do que isso, construir uma carreira sólida e de sucesso. Pronto(a) para começar a jornada?

    como obter um emprego rápido

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!