4 dicas de crescimento profissional e como garantir o seu sucesso!

Para ter sucesso em sua carreira de trabalho, o profissional precisa de um diferencial: o ensino superior. Além disso, é necessário que ele desenvolva habilidades para atuar no mercado de trabalho.

Essas habilidades e competências serão desenvolvidas a partir de um planejamento de carreira, focado no aprendizado das melhores técnicas e práticas do mercado.

As oportunidades de crescimento acontecerão quando o profissional estiver preparado para assumir maiores responsabilidades dentro da empresa ou do próprio negócio.

Conheça agora 4 dicas para obter reconhecimento no mercado de trabalho:

1. Possuir uma Graduação

A graduação é essencial para a sua entrada no mercado de trabalho. A educação superior é um diferencial para todo profissional que sonha com o crescimento de sua carreira.

Como apenas 16,5% da população brasileira possui ensino superior completo, o ensino superior torna-se uma vantagem em seu currículo.

Através do curso de graduação, você irá adquirir conhecimentos e irá se preparar para atuar com embasamento em sua profissão.

2. Realizar pesquisa acadêmica e participar de grupos de extensão da Faculdade

Durante a sua graduação, você terá a possibilidade de dedicar-se à pesquisa acadêmica e de participar de grupos de extensão da faculdade. E ambas são experiências importantes para enriquecer o seu currículo.

Com a pesquisa acadêmica, você poderá aprofundar o seu conhecimento em temas de seu interesse, através de investigações e análises. Essa é a primeira etapa, caso o estudante venha a almejar a carreira acadêmica.

E a participação em grupos da faculdade, como, por exemplo, empresa júnior ou diretório acadêmico também é importante para o seu sucesso profissional.

São nesses grupos que você irá adquirir experiências de trabalho em equipe, gestão de projetos, gestão financeira, além de outras práticas do mercado de trabalho.

3. Experiência de Estágio

O estágio é o primeiro contato do estudante com a sua profissão. Através dele, o aluno irá atuar em empresas, a fim de adquirir experiência na atuação de sua carreira.

As empresas, normalmente, buscam por profissionais que já tenham experiência profissional prévia, dessa forma não precisam demandar esforços e tempo em seu treinamento.

Outro benefício da experiência de estágio é que o estudante poderá ser efetivado pela empresa, caso a vaga esteja disponível e ele tenha alcançado um bom desempenho.

4. Fazer Pós-graduação

Com a crise que o país está enfrentando, as empresas estão buscando por profissionais qualificados e capacitados. Logo, para você conseguir posições com melhores salários, a pós-graduação é crucial.

A especialização irá ampliar os seus conhecimentos, mantendo-lhe atualizado sobre as novas tendências de mercado e ampliando a sua rede de contatos.

O mercado de trabalho procura por profissionais que estão se capacitando constantemente e que possam trazer soluções mais eficientes para dentro das empresas.

Ou seja, para garantir o seu sucesso profissional, você precisará investir em sua carreira, fazendo um curso de pós-graduação.

O Grupo Unis oferece os melhores benefícios aos seus alunos

Para conquistar promoções e conseguir salários melhores, saiba mais no Guia do estudante: saiba quais são as áreas das profissões que estarão em alta.

Descubra também as vantagens sobre os cursos de graduação e pós-graduação do Grupo Unis, que possuem excelência no ensino superior no Sul de Minas Gerais.

cta-eBook-retencao-Guia-do-estudante