Saiba quais são as principais abordagens do curso de Direito

Desde seu surgimento no Brasil, o curso de Bacharelado em Direito sempre esteve entre os mais procurados nos vestibulares. Segundo dados do MEC - Ministério da Educação, no ano de 2019, a graduação em Direito ocupava a segunda posição dos cursos mais procurados no ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio.

O curso de Bacharelado em Direito do Grupo Educacional Unis tem como base um corpo docente qualificado aliado à prática constante. Essas são algumas das razões que fazem com que o índice de aprovação no Exame da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, dos alunos de Direito do Unis, seja um dos mais altos da região.

Continue a leitura e confira tudo o que você precisa saber sobre o curso de Direito!

Como é o Curso de Direito

O curso de Bacharelado em Direito se enquadra na área das Ciências Humanas. No Unis, ele tem a duração de 5 anos, o que corresponde a dez períodos acadêmicos. O Grupo oferece a Graduação em Direito na FATEPS, na cidade de Três Pontas, localizada no Sul de Minas Gerais.

A FATEPS possui uma estrutura ampla; o campus possui estacionamento, biblioteca física com centenas de exemplares, a Biblioteca virtual Pearson, laboratórios e salas equipadas com datashow.

O objetivo do curso de Direito é formar profissionais que saibam compreender e interpretar a Constituição Federal e, assim, aplicá-la à situações reais.

Cada área do Direito possui leis específicas. Durante todo o curso, os alunos do curso de Direito do Unis terão contato com todas essas áreas, podendo especializar-se em uma ou mais, ao concluir a graduação.

O Unis prepara seus alunos para atuarem com excelência no mercado de trabalho. E, para isso, oferece aos alunos bem mais do que os conteúdos acadêmicos.

O Unis acredita que  o desenvolvimento pessoal caminha lado a lado com o desenvolvimento acadêmico. Para isso, os alunos são preparados para desenvolverem outras habilidades que são de extrema importância para a profissão.

Dentre elas, destacamos a oratória e a comunicação, importantíssimas para exercer qualquer que seja a atividade na área do Direito. Para desenvolvê-las, o Unis oferece todo suporte necessário, através de algumas iniciativas.

Uma dessas iniciativas são os Projetos Interdisciplinares, que ocorrem semestralmente. Durante essa atividade, ocorre a integração e a prática de todas as disciplinas estudadas no período bem como a aproximação dos alunos com a realidade do mercado de trabalho.

Para saber mais sobre o curso de Direito do Unis, baixe nosso e-book.

CTA_UNIS_Direito_1

As possibilidades para o profissional do Direito

A atuação do profissional de Direito é ampla, não estando limitada apenas aos tribunais, como muitas pessoas pensam. A carreira na área da Advocacia e na área pública são as mais escolhidas por estes profissionais.

Para atuar no ramo da Advocacia, o graduado deverá prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB.

Esse exame consiste em uma avaliação dividida em duas etapas, sendo a primeira composta por questões objetivas e a segunda composta por questões subjetivas. Caso receba a aprovação, o profissional receberá sua carteira da OAB. A partir de então, o bacharel em Direito também poderá trabalhar como advogado.

Além desse ramo, o Bacharel em Direito também poderá atuar nas seguintes áreas:

Porque estudar Direito no Unis

Como vimos, o mercado para área do Direito oferece muitas possibilidades e, para aproveitá-las da melhor forma possível, os profissionais precisam ter uma formação consistente e de qualidade.

O Grupo Educacional Unis oferece um dos melhores cursos de Direito do sul de Minas Gerais. A FATEPS - Faculdade Três Pontas, onde é ofertado o curso de Bacharelado em Direito do Unis, conta com outros diferenciais:

E para ingressar no curso de Direito do Unis, você pode:

• Ingressar pelo Enem- Exame Nacional do Ensino Médio, através da nota mínima necessária conforme o curso. Após isso, basta levar os documentos necessários para realizar a matrícula;
    • Ingressar pelo PROUNI- Programa Universidade para Todos, onde você pode ganhar uma bolsa de até 100% do valor do curso;
    • Ingressar pelo Vestibular Agendado, modalidade flexível de ingresso, na qual você agenda o dia e horário para realização da prova;
    • Ingressar pelo Vestibular Tradicional.

Faça agora sua inscrição conosco,estamos aguardando seu contato!

Quero me inscrever em Direito!