Como ter mais chances de ingressar no mercado de trabalho

    O mercado de trabalho atual está cada dia mais competitivo e exigente. As oportunidades de emprego que são oferecidas até mesmo enquanto você está na faculdade podem ser únicas e extremamente importantes para lhe guiar durante todo o seu crescimento profissional. Descubra como ter mais chances de garantir a sua vaga e se destacar em meio a uma multidão.

    Mercado de trabalho x experiência

    Mesmo se você não tiver muitas experiências profissionais, pode estar se perguntando como fazer para se destacar em meio a tantos currículos e candidatos. Bem, a resposta pode ser simples, mas vai exigir muita dedicação e trabalho para conquistar esse objetivo. 

    Uma das primeiras dicas é focar em seus estudos e se organizar para conciliar as aulas e o emprego pretendido. Você possui essa disponibilidade? É importante que você consiga se conhecer e saber o que quer e, somente assim, poderá atingir esse propósito de ter experiência prática com certa tranquilidade. 

    Conheça as suas competências e o seu potencial

    É  imprescindível que você seja verdadeiro e entenda suas habilidades ao se preparar para concorrer a uma vaga, ou até antes disso, como no momento em que estiver fazendo o seu currículo. Não tem muita experiência? Sem problemas. Liste os cursos já realizados e mostre seu interesse  em aprender mais e crescer profissionalmente. Foque no que é relevante para a área que você quer e siga por esse caminho. É mais difícil para o empregador compreender o seu perfil quando você fica dividido entre muitas opções. 

    Veja também: Entenda a importância do networking para os estudantes no processo de internacionalização

    CTA-Blog_UNIS_Profissionais do futuro_1

    Empregabilidade é um conceito valioso 

    A empregabilidade diz respeito à sua capacidade de se manter fiel a esse objetivo e ter resiliência em momentos de crise ou de dúvidas. Um dos principais traços dos jovens da “geração Z” é o imediatismo e a mudança repentina de ideias. No mercado de trabalho leva-se muito em conta o seu comprometimento com a empresa e o quanto você estará disposto a trabalhar em equipe para o crescimento comum.

    Como está o mercado de trabalho local?

    As oportunidades de emprego em Minas Gerais têm se mostrado bastante promissoras para quem está em busca de um primeiro trabalho. As startups e empresas que formam aprendizes estão sempre buscando quem também está interessado em ingressar no mercado e evoluir. 

    Se você está cursando alguma faculdade ou é aluno do Grupo Unis, confira o material que preparamos para você se preparar e crescer profissionalmente durante a faculdade. A grande quantidade de alunos ingressando no mercado profissional é maior a cada dia. E aí, como você tem se preparado para se destacar? 

    Acesse nossos conteúdos relacionados no site e descubra mais dicas. 

    cta-eBook-tutorial-de-como-podemos-crescer-profissionalmente-durante-a-faculdade

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!