Ambiente de aprendizagem: conheça a Cidade Universitária do Unis

    Um agradável e completo ambiente de aprendizagem é fundamental para o desenvolvimento e satisfação do aluno! Afinal, é importante que você estude em um local que te proporcione todos os recursos necessários e que ao mesmo tempo você se sinta bem, não é mesmo? Por isso, conheça a Cidade Universitária do Unis e entenda por que você não vai querer estudar em nenhum outro lugar.

    O que é uma Cidade Universitária

    Uma Cidade Universitária é um grande campus que também é um complexo arquitetônico e urbanístico. Sendo assim, essa é a melhor forma de infraestrutura de uma Instituição de Ensino Superior. Pois, em uma Cidade Universitária, o grandioso espaço físico permite que toda a estrutura necessária seja instalada em um só local. 

    Uma Cidade Universitária é o nível máximo de infraestrutura de uma universidade!

    Por isso, a infraestrutura é um dos diferenciais do Unis. Afinal, o ambiente de aprendizagem proporcionado pelo Unis é do maior e mais completo nível. 

    Manual do Aluno Unis

    A importância de um ambiente de aprendizagem completo

    Um bom ambiente de estudos faz com que o aluno se sinta mais entusiasmado, contente e motivado. Sendo assim, o ambiente de aprendizagem é primordial para o bom desempenho do aluno. 

    É importante pontuar que o ambiente adequado não é estimulante apenas para o aluno, mas é estimulante para o corpo docente também! Ou seja, no ambiente ideal, os professores podem trabalhar confortavelmente e fazer uso dos recursos necessários para o seu melhor desempenho. Dessa forma, se os professores têm condições de realizar o seu melhor trabalho, isso se reflete no desenvolvimento dos alunos. 

    Ou seja, é extremamente importante para o desenvolvimento e aprendizado que alunos e professores estejam motivados e entusiasmados e, um bom ambiente de aprendizagem é fundamental para que isso aconteça.

    A gente sabe que uma graduação é um longo caminho e, por isso, é normal se sentir cansado e desestimulado em alguns momentos. Portanto, se você não está se sentindo motivado com a universidade, por qualquer motivo, uma boa dica é procurar conhecer melhor tudo o que a sua universidade tem para te oferecer! 

    Às vezes, existem ambientes e recursos na sua universidade que você nem conhece! Por isso, busque por algo novo e que te deixe motivado para continuar a sua jornada!

    Para te ajudar, nós preparamos 5 dicas de como estudar durante a faculdade sem se estressar!

    A importância de um ambiente de aprendizagem com uma boa infraestrutura foi comprovada em um estudo realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o qual confirma que o acesso a um ambiente de estudos com os recursos ideais impacta significativamente o ensino. Você pode saber mais sobre essa pesquisa clicando aqui.

    O Unis se propõe a oferecer aos seus alunos a melhor infraestrutura para que eles possam ter o melhor desempenho possível e se sintam confortáveis no ambiente de aprendizagem!

    Continue lendo e conheça detalhes de um dos diferenciais do Unis: a Cidade Universitária! 

    A Cidade Universitária do Unis

    O Grupo Educacional Unis conta com uma estrutura de 22 mil metros quadrados, construídos com modernidade e visando a qualidade de ensino. 

    A Cidade Universitária oferece aos alunos salas de aula modernas, uma ampla Biblioteca, centro de convivência, área de lazer, salas de estudo, laboratórios, cafeteria, livraria e demais ambientes que proporcionam um bom desempenho, conforto e satisfação ao aluno! 

     

    Os diferenciais do Unis e da Cidade Universitária são muitos! Por isso, não vamos conseguir listar todos aqui! Mas, destacamos alguns:

    Salas de Metodologias Ativas

    Um dos principais diferenciais do Grupo Unis é a metodologia ativa! Essa metodologia propõe uma inversão ao método tradicional de ensino! Ou seja, enquanto no método tradicional o professor é o protagonista e detentor do conhecimento, nessa nova metodologia, o aluno é o protagonista! 

    Sendo assim, a Cidade Universitária conta com salas de metodologias ativas, um ambiente de aprendizagem onde o aluno é o protagonista. Dessa forma, as salas possuem mesas redondas, projetores e recursos multimídia.

    Saiba mais sobre as salas de metodologias ativas clicando aqui.

    Portanto, fica claro que o Unis se preocupa com a qualidade de ensino tanto em sua infraestrutura quanto em sua metodologia.

    Coworking

    O coworking é um ambiente super atual e condizente com a modernidade. É um espaço para você encontrar parcerias e validar projetos pessoais e profissionais.

    Laboratórios

    A Cidade Universitária do Unis conta com uma lista grande de laboratórios! Veja alguns:

    • UNIS LAB;
    • Laboratório de eletrônica digital;
    • Laboratório de Nutrição;
    • Laboratório de Estética e Fisioterapia;
    • Laboratório de Química;
    • Laboratório de Entomologia;
    • Laboratório de Microscopia;
    • Laboratório de Hidráulica e Mecânica;
    • Laboratório de Pneumática;
    • Laboratório de Soldagem;
    • Laboratório de Processos e Fabricação de Usinagem.

    E esses não são todos! A lista é grande e não cabe tudo aqui! Mas deu para ter uma ideia, não é? 

    O Grupo Unis traz o que há de melhor para os seus alunos através de sua infraestrutura, criando um ambiente de aprendizagem que proporciona uma excelente qualidade de ensino. Afinal, o Unis entende a importância de um ambiente em que o aluno se sinta bem e tenha todos os recursos necessários para o seu desenvolvimento.


    Será que você sabe tudo o que o Unis oferece para você? Descubra todas as possibilidades de um aluno Unis lendo o nosso e-book: manual do Aluno Unis: conheça tudo o que podemos oferecer.

    Como a nota do MEC é importante para as faculdades particulares?

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!