Quais as perspectiva de se formar no curso de Engenharia Civil EaD?

    Uma área que realmente não conhece crise é a de Engenharia Civil. Uma das profissões mais antigas do mundo, sempre é responsável pelo aumento no PIB de nosso país e na geração de empregos.

    No entanto, o curso de engenharia civil EaD vai muito além da parte de construção de imóveis. Com uma matriz curricular bastante abrangente, engloba meio ambiente, trânsito, saneamento básico e muito mais. 

    Confira no post a seguir todas as possibilidade do ensino a distância na área de construção civil!

    Curso de Engenharia Civil EaD

    Bastante versátil, o curso de graduação a distância engloba matéria de humanas, exatas e noções de geologia e geografia. Entre as disciplinas estudadas, entram Estatística, Mineralogia, Comunicação e Expressão, além das matérias de outras Engenharias.

    Instalações Elétricas, Higiene e Segurança do Trabalho, Resistência dos Materiais e Física são alguns exemplos das diferentes disciplinas que o estudante de Engenharia Civil tem contato. Engenharia de Trânsito e conhecimentos de hidráulica também entram na grade do curso.

    O curso EaD de Engenharia Civil tem o mesmo valor da presencial. No entanto, para cursar tanto uma quanto a outra é fundamental ter dedicação. Muitas pessoas, ao pensarem nos desenhos técnicos, ficam em dúvida como será feita a avaliação e os testes. No entanto, diversas faculdades contam com uma tecnologia de ponta, que permite um ensino a distância de qualidade.

    Além disso, há a vantagem da flexibilidade de horários. Muitos estudantes da Engenharia presencial só conseguem estudar à noite, por causa da carga horária de seus empregos e da faculdade presencial. 

    No ensino a distância, esse obstáculo não existe, pois é o próprio aluno quem se planeja para fazer seus estudos em tempo hábil. Por isso, organização e disciplina são essenciais para esse curso. Aulas práticas, provas finais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) são feitos presencialmente, nos polos mais próximos ao aluno.

    CTA_UNIS_Engenharia Civil EaD_1

    Mercado de Trabalho

    O profissional egresso do curso de Engenharia Civil EaD nunca fica sem possibilidades de trabalho. Ele pode atuar tanto na área de construção civil quanto nas demais, de acordo com o que estudou. No entanto, a área de construção ainda é a maior a cada ano.

    O Engenheiro Civil pode trabalhar dando orientações sobre segurança do trabalho, desenvolver projetos de trânsito e muito mais. Alguns, inclusive, ganham a vida dando aulas em universidades ou escolas normais, com as disciplinas de Matemática e Física. E as tendências de trabalho para o futuro não param por aí.

    Perfil do Profissional

    Para cursar Engenharia Civil EaD o aluno precisa, gostar bastante de cálculos, além de ser organizado e disciplinado. Afinal, independentemente da área que ele irá seguir, essa é a base de todo o curso. Além disso, ele deve ser curioso, dedicado e estar sempre atento às novidades de oportunidades da área.

    Um grande diferencial desse curso é que ele é aberto a todo tipo de pessoas. Não importa se é tímido ou extrovertido. Claro que ele deve saber trabalhar em equipe e se relacionar com todos. No entanto, tanto no curso presencial quanto no ensino a distância todos se sentem acolhidos na Engenharia Civil.

    Desse modo, entrar no curso de graduação de Engenharia Civil a distância apenas pelo salário não é uma boa escolha. É necessário ter foco, dedicação e estar aberto aos novos caminhos e possibilidades que esse curso sempre está aberto a oferecer!

    Conheceu um pouco do ensino a distância? Então tire as suas dúvidas de uma vez por todas e veja se vale a pena fazer Engenharia Civil a distância!

    Veja porque fazer Engenharia Civil EaD!

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!