Motivos para fazer uma graduação gestão de recursos humanos

Escolher uma formação superior para fazer é uma tarefa difícil. Afinal de contas, são pelo menos dois anos se dedicando até conquistar o sonhado diploma, não é mesmo? Isso vale tanto para curso presencial, quanto a distância.

Neste texto, queremos te ajudar nessa decisão. Vamos mostrar os principais motivos para que você, estudante, faça uma graduação em Gestão de Recursos Humanos e alavanque sua carreira de uma vez por todas.

Gostou dessa proposta? Então, continue a leitura!

1. Certificação superior em 2 anos

A primeira grande vantagem do curso de Gestão de RH é que ele tem o grau de tecnólogo. Isso significa que a formação dura apenas 2 anos, mesmo sendo uma graduação de nível superior.

Dessa forma, em 24 meses você já tem seu diploma em mãos e pode ser contratado por alguma empresa para trabalhar na área de recursos humanos, ou ser promovido no local que você já tem carteira assinada.

2. Pode prestar concurso

Por mais que a formação em Gestão de Recursos Humanos tenha um grande foco em pessoas, ela também aborda outras questões importantes da rotina organizacional, como noções administrativas e financeiras.

Assim, além de poder prestar concurso público de nível superior para a área de recursos humanos, o tecnólogo também tem a competência para tentar concorrer a diversos cargos administrativos.

3. Profissão em alta

Com o aumento da utilização da tecnologia nas empresas, cada vez mais o fator humano tem sido o foco de intervenção. Isso significa que à medida que as operações são automatizadas, mais as companhias investem nos seus colaboradores e os deixam mais capacitados e prontos para enfrentarem diferentes problemas e desafios.

O profissional responsável por coordenar esse processo, acompanhar cada colaborador individualmente e estabelecer estratégias para cumprir com esses objetivos, é o gestor de recursos humanos.

Dessa forma, além da profissão já estar em alta (ainda mais com a tendência do RH estratégico), a expectativa é que o setor de recursos humanos ganhe ainda mais destaque ao longo dos anos.

4. Vasto mercado de trabalho

Durante o curso superior de recursos humanos, o aluno é preparado para lidar e gerir pessoas. Logo, ele pode trabalhar dentro de qualquer ambiente no qual seja necessário ter noções básicas de administração e posicionamentos estratégicos com relação ao pessoal.

Esse tipo de conhecimento dá margem para que o Gestor de RH consiga se inserir em vários ambientes. Ele pode atuar em qualquer empresa, ONG ou grupos. Desde que existam pessoas, bem como a necessidade de coordená-las e gerenciá-las, ele é o profissional certo para assumir a função.

É por esses motivos que a graduação em Gestão de Recursos Humanos é tão interessante. Principalmente para quem quer uma formação rápida, prática, focada nas necessidades do mercado de trabalho e com um grande potencial, tanto de empregabilidade quanto de crescimento profissional.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre essa graduação de gestão de Recursos Humanos no Sul de Minas, leia nosso e-book sobre o curso e aprenda sobre a formação, o mercado de trabalho e várias outras curiosidades.

cta-eBook-UNIS-gestao-de-recrusos-humanos