Entenda como escolher sua profissão na área de Humanas

    Está buscando por uma profissão na área de Humanas? Então, o melhor caminho é fazer uma formação superior e entrar no mercado com um excelente diploma em mãos. Isso já facilitará a sua trajetória profissional.Mas, quais os cursos da área de Humanas que mais combinam com seu perfil no ensino superior? Neste texto, falaremos sobre vários deles, assim, você pode escolher e pesquisar mais sobre o que chamar sua atenção. 

    Gostou da proposta? Veja alguns cursos de Humanas em Minas Gerais!

    CTA_UNIS_Guia do estudante_1

    Direito

    O Direito é a ciência responsável pela aplicação das normas jurídicas que regem uma nação. É a área que cuida da manutenção da sociedade, preservando e protegendo a relação entre os indivíduos e grupos.

    Administração

    A Administração é a área do conhecimento responsável por entender e sistematizar as práticas necessárias para a gestão de empresas.

    Recursos Humanos

    A graduação em Recursos Humanos habilita o estudante para utilizar técnicas e conhecimentos necessários para a gestão do relacionamento das pessoas com as organizações.

    Jornalismo

    Jornalismo é o campo do conhecimento que tem o objetivo de produzir e distribuir relatórios sobre ideias, fatos, pessoas e eventos que afetam a sociedade em algum nível. Para isso, os profissionais dessa área coletam, investigam e analisam as mais diversas informações. 

    VEJA TAMBÉM
     
     

    Pedagogia

    A educação e o processo de ensino e aprendizagem são os materiais de estudo da Pedagogia. O Pedagogo é um profissional capacitado que associa o processo educacional com fatores sociais e à realidade de cada estudante.

    Psicologia

    Psicologia é a área do conhecimento que estuda o comportamento humano e suas variáveis. Essa ciência desenvolveu técnicas que podem ser aplicadas na mudança comportamental e no tratamento de diversas doenças mentais.

    Publicidade

    Publicidade é o campo do conhecimento responsável por entender, criar e aplicar estratégias de divulgação para levar ao público a imagem e as propostas de empresas, produtos e serviços.

    Serviço Social

    O assistente social (profissional formado em Serviço Social) trabalha com o auxílio a pessoas que não conseguem ter pleno exercício de sua cidadania e, em alguns casos, encontram-se em situação de vulnerabilidade, sem acesso à educação, saúde, emprego ou habitação.

    Letras em Português e Inglês

    Letras é o estudo da língua, linguagem e comunicação humana por meio das suas várias expressões, como a gramática, a literatura e a cultura. Essa formação é desenvolvida com foco na língua portuguesa, mas também é possível estudar mais um idioma.

    Agora que você já tem a lista com os principais cursos da área de Humanas em Minas Gerais, oferecidos pelo Grupo Educacional Unis, é hora de escolher os mais adequados para seu perfil. Separe três opções, pesquise sobre elas, conheça o mercado de trabalho e converse com profissionais da área — isso vai ajudar na sua escolha.

    Mas caso não saiba se esse é o campo que combina com seu perfil, faça o download do nosso e-book sobre “Descubra qual a área que mais combina com você: Humanas, Exatas ou Biológicas” e descubra qual dessas divisões da ciência é a mais adequada para seu perfil!

    cta-eBook-UNIS-descubra-qual-area-que-mais-combina

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!