Dicas importantes para concluir a sua faculdade e ter sucesso!

Ter um diploma de graduação é fundamental para qualquer profissional que almeja o crescimento de sua carreira profissional.

É importante saber também que a crise que o país está enfrentando faz com que as empresas busquem por profissionais mais qualificados.

Além disso, apenas 16,5% da população brasileira possui ensino superior completo, ou seja, as pessoas que concluem o ensino superior já possuem vantagens sobre os demais profissionais.

Para conseguir posições com melhor remuneração neste cenário, você precisará de uma formação superior.

Conheça algumas dicas para ajudá-lo a obter o ensino superior completo:

Dica 1 – Escolha o curso ideal para o seu perfil

A decisão de qual curso de graduação fazer é extremamente importante, principalmente porque você passará um longo período de tempo estudando o conteúdo da área escolhida.

Como a graduação exige dedicação é essencial gostar do curso escolhido. Além disso, você provavelmente trabalhará com essa área no futuro, ou seja, é preciso ter aptidão com a sua profissão.

Por isso, você deve fazer testes vocacionais e testes de personalidade para descobrir quais profissões estão mais alinhadas com o seu perfil, bem como pesquisar mais informações sobre a área de atuação do profissional na carreira pretendida.

Dica 2 – Descubra qual é a taxa de empregabilidade e média salarial de sua profissão

De acordo com o Índice de Confiança da Consultoria de Recursos Humanos Robert Half, a taxa de desemprego entre profissionais com nível superior completo é menor do que a média geral.

Assim, é importante escolher um curso superior que esteja em alta nos próximos anos, pois dessa forma você terá ainda mais chances de conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

De acordo com dados do IBGE, o profissional com o diploma universitário no Brasil ganha 2,5 vezes mais do que a pessoa que só tem o ensino médio. Ou seja, a graduação é fundamental para que você consiga posições com melhor remuneração.

Logo, você ficará mais motivado para concluir os seus estudos a fim de obter um diploma de curso superior, ao saber que a graduação escolhida possui alta empregabilidade e média salarial rentável.

Dica 3 – Conheça as possibilidades de crescimento em sua carreira

A educação continuada é o futuro, por isso você deve investir em um curso de pós-graduação, a fim de ampliar o seu conhecimento e de se atualizar sobre as tendências do mercado. Caso contrário ficará estagnado em sua carreira.

Logo, você deve conhecer todas as possibilidades de especialização em sua profissão, buscando-as no futuro!

Dica 4 – Entre para uma universidade que atenda às suas necessidades

O Grupo Unis sabe sobre a importância de oferecer infraestrutura de qualidade e metodologia de ensino de excelência aos futuros profissionais. Por isso, oferece o melhor aos seus alunos!

Se ainda não é um aluno do Grupo Unis, faça já a sua transferência! Seja parte do Centro Universitário do Sul de Minas e tenha destaque no mercado de trabalho.

Torne-se um profissional qualificado e cresça em sua carreira! Quer saber mais? Leia também: Como crescer profissionalmente durante a faculdade.

cta-eBook-tutorial-de-como-podemos-crescer-profissionalmente-durante-a-faculdade