Descubra como a inovação e tecnologia estão mudando os processos empresariais

    Nada mais será como antes. Exatamente. A inovação e tecnologia mudaram nossa forma de viver, o modo como nos relacionamos e, como não poderia deixar de ser, os processos empresariais.

    O que fazer para acompanhar as mudanças do mercado? Como otimizar a empresa? De que modo aproveitar melhor os recursos? É disso que vamos tratar neste artigo.

    Transformação Digital

    A cada dia, mais e mais softwares são lançados no mercado, para que o mundo corporativo consiga aquilo que toda empresa quer: enxugar custos e otimizar processos.

    Independentemente da área de atuação, organizações têm se beneficiado com ferramentas colaborativas, aplicativos que fazem aqueles trabalhos puramente operacionais e ganhando tempo e economizando recursos.

    A questão é que, na mesma velocidade com que as mudanças ocorrem, novas demandas surgem, exigindo adaptação constante das empresas e seus colaboradores, a fim de que, na prática, sejam bem-sucedidos em seus intentos, relativamente aos processos empresariais.

    Processos Empresariais: Inovação e Tecnologia na Prática

    Processos empresariais podem ser definidos como todas as etapas que a empresa segue, desde o primeiro contato com o cliente, até o pós-venda.

    Esses processos são divididos em três grandes grupos:

    • Processos de Negócios: referem-se às atividades que geram o serviço ou produto oferecido aos clientes;

    • Processos Organizacionais: são as atividades coordenadas dentro da empresa que dão o suporte necessário para que o processo de negócios se desenvolva;

    • Processos Gerenciais: como o próprio nome diz, tem a ver com a gestão da empresa, com foco no bom desempenho de todas as operações da empresa.

    Hoje, muitos desses processos, além de automatizados, também são capazes de gerar relatórios que servirão de base para tomadas de decisões mais estratégicas e assertivas na organização.

    Assim, é impossível dissociar tecnologia de bom desempenho se quisermos, de fato, alcançar essa eficiência operacional e sermos mais competitivos no mercado.

    Algoritmos inteligentes utilizados por máquinas com AI (Inteligência Artificial) e Big Data, revolucionaram o tratamento de dados, sendo esses, já considerados por alguns, como um dos ativos de maior valor dentro de uma empresa.

    Sejam de negócios, organizacionais ou gerenciais, todas as etapas dos processos são amplamente beneficiadas com a agilidade e precisão que tecnologia proporciona. Entretanto, as empresas têm se deparado com um gargalo que só uma área é capaz de solucionar: a Educação.

    Educação para o futuro

    Mão de obra qualificada tem sido considerado, por muitos, como o maior entrave para o desenvolvimento e crescimento das empresas.

    Especialistas em RH são bem categóricos ao dizer que há vagas, mas que faltam pessoas com os requisitos técnicos para preenchê-las. Se a procura está maior que a oferta, feliz daquele que sai na frente em busca de especialização.

    Preparar-se para o futuro, fazendo uma graduação, curso técnico ou pós, por exemplo, pode ser o diferencial que você está buscando para ter uma carreira profissional sólida e de sucesso.

    Alcançando o seu Amanhã

    Há diversas coisas que nos acontecem que independem do que façamos. Outras, só se concretizam se tomarmos uma decisão, se dermos um passo. Aliás, dizem que o mais difícil é dar esse primeiro passo, uma vez que os outros surgirão naturalmente.

    Assim, resolvemos facilitar as coisas para que você faça esse primeiro movimento rumo ao seu amanhã. Entre em nosso site e escolha um dos cursos que oferecemos.

    O Grupo Unis é uma empresa da área educacional preocupada em trazer à sociedade os melhores cursos ministrados pelos mais competentes profissionais de cada área de atuação.

    Com nota 4 no MEC, já formamos diversos alunos que têm mais de 1500 opções de empresas a nós vinculada para estágio.

    Era essa a oportunidade pela qual você esperava? Alcance o seu amanhã, agendando sua prova para o vestibular.

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!