Conheça os principais mitos e verdades do curso de Educação Física

A Educação Física é um ramo da saúde que estuda aspectos biológicos, psicológicos, físicos e nutricionais do esporte. É essencialmente uma área de investigação interdisciplinar que visa identificar e conhecer os fatores que podem manter o corpo humano saudável para que ele possa ter o melhor desempenho possível. Existem duas modalidades de curso:  Educação Física - Bacharelado e Educação Física - Licenciatura. Continue lendo e saiba mais sobre o curso!

Conheça o Curso

Para se tornar um profissional da Educação Física, é preciso cursar o ensino superior em uma instituição acadêmica. O curso possui duas modalidades, Educação Física Bacharelado, para trabalhar como instrutor ou treinador fitness, e Educação Física Licenciatura, que é focado para a área docente.

Manual do aluno Unis

As especializações podem ser feitas em áreas como treinamento, recreação ao ar livre ou ensino de Educação Física. Cada uma dessas especializações inclui cursos diferentes que levarão a uma determinada carreira.

O perfil do profissional de Educação Física

Como o próprio nome já diz, o profissional educa as pessoas fisicamente. Quando se trata das atividades físicas, ele irá orientar as pessoas no que elas  devem ou não fazer. O educador físico lida com pessoas, por isso é necessário simpatia, paciência e cuidado para com as pessoas que ele irá atender , sabendo os limites de cada aluno seu.