A graduação não foi como esperado? Conheça o próximo passo!

    O sucesso de sua carreira profissional está relacionado com a obtenção de um diploma de curso superior.

    Mas caso tenha feito uma graduação que não correspondeu às suas expectativas, não se preocupe, pois vamos auxiliá-lo na sua mudança de curso e guiar para  próximos passos!

    É comum não fazer a escolha do curso certo “de primeira”, e caso isso tenha acontecido com você, não significará o fim de sua carreira profissional.

    Separamos algumas dicas para auxiliá-lo nas próximas etapas de sua carreira até o seu sucesso profissional.

    Dica 1 – Pesquise sobre as áreas de seu interesse

    Caso não esteja satisfeito com o seu curso de graduação, você deve pesquisar sobre outras áreas em que tenha interesse.

    Além disso, é importante fazer um teste vocacional e um teste de personalidade, para descobrir quais são as profissões que estão mais alinhadas com o seu perfil.

    Também não é demais pesquisar quais são as carreiras que estarão em alta nos próximos anos, pois dessa forma você saberá se a área escolhida possui alta taxa de empregabilidade.

    Dica 2 – Peça uma transferência de curso

    Se você começou um curso superior que não é o que você está buscando, saiba que os alunos do Grupo Unis podem pedir transferência de curso.

    Como o Unis se preocupa com seus alunos e quer ofertar um ensino superior de acordo com as expectativas de cada aluno, a instituição oferece a possibilidade de transferência interna para aqueles que desejam mudar o seu curso de graduação.

    Dica 3 – Venha para o Unis

    Você não é aluno do Grupo Unis e está insatisfeito com o seu curso de graduação? Peça uma transferência externa em sua faculdade e faça a sua graduação no Sul de Minas!

    O Grupo Unis possui excelência no ensino superior. No Unis, o aluno tem acesso a metodologias de ensino modernas e a tecnologias que aprimoram seus conhecimentos.

    O Unis é referência no sul de Minas e possui um corpo docente qualificado e experiente, tem parcerias com as principais empresas da região e oferece aos seus alunos experiências internacionais em universidades de referência no mundo inteiro.

    Conheça todas as vantagens que você terá no Grupo Unis, através do Manual do Aluno Unis.

    Dica 4 – Faça uma especialização em sua área de interesse

    Está terminando o seu curso, mas não tem certeza se quer trabalhar com essa profissão? Conheça todos os cursos de pós-graduação e MBA que o Grupo Unis oferece aos seus alunos.

    A especialização é uma opção para aqueles que estão terminando o curso de graduação, mas que desejam atuar em outra profissão. Por exemplo, o aluno está cursando Ciências Biológicas, mas não quer lecionar. Assim, poderá fazer uma especialização em Avanços no Manejo Integrado de Pragas em Culturas Agrícolas e Florestais para trabalhar na área de Agronegócios.

    Lembre-se de que você tem diversas opções para concluir a sua graduação e garantir a sua entrada no mercado de trabalho, mesmo que a sua graduação não tenha ocorrido como o esperado.

    O importante agora é não desistir de ter um diploma de ensino superior.

    Botão para baixar o Guia do Estudante!

     

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!