Quem faz cursos Tecnólogos pode fazer pós-graduação ou MBA?

    Os Tecnólogos podem fazer pós-graduação, e mesmo que pareça óbvio, é uma dúvida que a maioria dos estudantes possuem antes de escolher seu curso de ensino superior.

    Esse fator não pode ser ignorado, uma vez que após a sua formação é provável que você sinta que uma especialização ou MBA, podem tornar a sua experiência no mercado mais rica e edificante. 

    Nos tópicos seguintes, veja o que você tem a ganhar ao dar continuidade aos seus estudos e quais oportunidades de crescimento de carreira isso pode te proporcionar.

    Diferença entre pós-graduação e MBA

    Conhecer as diferenças entre MBA e outros cursos de pós-graduação é importante ao decidir sobre o melhor programa para as suas reais necessidades.

    Os programas de MBA são mais amplos e pretendem desenvolver um conhecimento fundamental em diversos aspectos do mundo dos negócios. O objetivo é construir habilidades profissionais que os estudantes serão capazes de aplicar em muitas situações profissionais diferentes. Este diploma prepara você para uma gama de cenários em finanças, contabilidade e outras áreas. 

    Por outro lado, a pós-graduação tende a lidar com uma área específica, nas quais  os alunos exploram com maiores detalhes como Recursos Humanos ou Marketing. Neste sentido, esses programas oferecem um conhecimento mais especializado, mas podem não construir habilidades para resolver problemas no mundo dos negócios. 

    Estes programas estão frequentemente disponíveis tanto para os que concluíram curso tecnólogo EaD, quanto aqueles oriundos do curso tecnólogo presencial. O tempo de duração em média é de dois anos.

    Os estudantes apenas precisarão de um diploma de tecnólogo ou bacharel para se candidatar em ambas as categorias. Pois exigem conhecimentos teóricos prévios, participação em projetos práticos e oportunidades de estágio, onde aprendem a antecipar tendências, liderar organizações e transformar inovação em sucesso. 

    Uma MBA é ideal para isso:

    • Profissionais de tecnologia que procuram ganhar habilidades adicionais;
    • Gestores ou gerentes que aspiram a posições executivas e de liderança de uma empresas ou indústria;
    • Executivos de alto nível que buscam uma qualificação para acompanhar sua experiência como gerente/líder.

    Um diploma de pós-graduação é excelente para:

    • Pessoas que desejam construir habilidades especializadas e focar em uma área específica.
    • Recém-formados com pouca experiência em negócios.
    • Estudantes que estejam mais orientados para a teoria e interessados em realizar pesquisas extensivas em um campo escolhido.

    Pós-graduação e MBA para Tecnólogos

    Veja quais são as opções de MBA para Tecnólogos, campos de atuação e perspectivas de emprego para aqueles que desejam se tornar especialistas em sua área de atuação.

    CTA-Blog_UNIS_Guia completo sobre os cursos Tecnólogos e seus diferenciais_1

    MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação

    Atualmente a informação é o capital mais valioso para empresas de diversos setores da economia, mas muitas delas ainda não sabem como gerenciá-los. Por isso, os estudantes de MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação devem aprimorar seus conhecimentos focados em processamento de banco de dados, linguagens de programação e estratégias de negócios. Caso queiram se tornar especialistas em Gestão de TI e ocupar cargos de destaque, estes programas podem prepará-los para carreiras lucrativas na crescente indústria da tecnologia.

    Gestão Estratégica com Foco em Segurança da Informação

    Se você quer se tornar um especialista em segurança de dados para projetar, planejar, organizar, identificar potenciais ataques e implementar medidas de proteção em sistemas de informação, um MBA em Gestão Estratégica com Foco em Segurança da Informação prepara você para um papel de liderança nessa área, fornecendo-lhe a educação abrangente que você precisa para elevar o nível de sua carreira.

    MBA em Gestão e Estratégia Empresarial

    O curso apresenta para o aluno os conhecimentos necessários para a gestão estratégica de negócios, desenvolvimento da capacidade de gestão em ambientes de constantes mudanças, habilidades de negociação e liderança, melhora da performance profissional através de conceitos modernos de gestão e reciclagem de profissionais de gestão e áreas afins.

    A MBA em Gestão Estratégica Empresarial fornece o treinamento que os executivos de negócios precisavam para ter sucesso nessa carreira. 

    Você aprenderá como moldar um plano de negócios, desenvolverá habilidades de tomada de decisão e ganhará insights sobre as forças e fraquezas do mercado corporativo. Além de ganhar uma credencial bastante procurada e que está associada a salários lucrativos, boas oportunidades de emprego e uma carreira de prestígio.

    MBA em Marketing Digital e Consumo

    Todos sabemos que existe uma enorme exigência de habilidades de marketing digital e esta lacuna só é preenchida por aqueles que realmente sabem como aplicar seus conhecimentos teóricos para resolver o problema em questão. 

    O curso de Pós-Graduação em Marketing Digital e Consumo tem como objetivo apresentar os novos comportamentos do consumidor e as novas formas de se realizar negócio no universo digital, bem como capacitar profissionais para serem gestores e atuarem na era digital cada vez mais crescente, com visão estratégica, e promulgar ações criativas de marketing e negócios.

    MBA em Gestão Estratégica para a Indústria 4.0

    O curso de MBA a distância em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias apresenta os conhecimentos para gerir todos os aspectos da gestão estratégica de Recursos Humanos. Além disso, proporciona aos alunos o aprimoramento de suas capacidades de gestão em ambientes de constantes mudanças, habilidades de negociação e liderança, bem como o aperfeiçoamento da performance profissional e muito mais.

    Finalmente, há outra coisa que você precisa ter em mente. A pós-graduação para tecnólogos e outros cursos de negócios e tecnologia, como MBAs estão entre as qualificações mais populares, o que significa que o mercado está cada dia mais concorrido. 

    Isto beneficia aqueles estudantes que encontraram formas adicionais de se destacar da multidão. Exemplo disso é o quanto a instituição de ensino que você escolher é reconhecida dentro da área ou região onde atuará profissionalmente. 

    Saiba quais são os cursos tecnólogos no Sul de Minas oferecidos pelo Grupo Unis para você sair na frente. Aproveite e conheça os 03 cursos Tecnólogos mais procurados pelo mercado.

    Conheça os cursos tecnólogos mais procurados!

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!