Reconhecer as melhores práticas e, desta forma, destacar as instituições vencedoras neste mercado tão competitivo, além de compartilhar os caminhos possíveis para se atingir ótimos resultados, inspirando outras organizações a colaborarem com a evolução da educação, esse é o objetivo do Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE).
No dia 21 de março foram entregues as premiações da edição de 2018 do PNGE durante o XVI Congresso Brasileiro de Gestão Educacional (GEduc). Entre as mais de 150 instituições participantes o Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação do Grupo Unis (CEPI), com o projeto "CEPI - Criação de uma cultura empreendedora", ficou com o terceiro lugar na prática “Desenvolvimento da Cultura Empreendedora Regional”, se colocando pela terceira vez consecutiva entre as melhores práticas de Gestão Acadêmica do Brasil.
O Vice-reitor do Grupo Unis, Prof. Dr. Jeferson Vinhas, acompanhado dos membros do CEPI Prof. Me. Fabrício Peloso e Lívia Ciacci, representaram a Instituição no evento de entrega dos prêmios, realizado no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo."A prática apresentada mostrou resultados referentes ao desafio de relacionar teoria e prática, e aproximar o empreendedorismo e a inovação para o cotidiano de formação dos alunos, para a pesquisa e a extensão", comentou o Prof. Jeferson.
O PNGE avalia e seleciona os melhores cases realizados nas organizações de educação básica e de ensino superior. Além de gerar valor às instituições e aos profissionais, o PNGE também motiva e propaga iniciativas na gestão educacional.