Educação Física e Nutrição em integração: aula especial aborda avaliação por ultrassom corporal no Grupo Unis
Os alunos do 5º período de Educação Física do Grupo Unis participaram de uma aula especial da disciplina de Avaliação e Prescrição do Treinamento, que contou com a presença da nutricionista Mariluz Picheli.
Durante o encontro, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a avaliação da composição corporal por ultrassom, uma tecnologia cada vez mais utilizada para acompanhar resultados e auxiliar na tomada de decisões relacionadas ao treinamento e à nutrição.
Além da explicação teórica sobre o método, a profissional realizou diversas avaliações práticas com os alunos, permitindo que eles vivenciassem de perto a aplicação da técnica e compreendessem suas possibilidades e benefícios na prática profissional.
A atividade também contou com a participação dos alunos do curso de Nutrição, promovendo uma importante integração entre as áreas e reforçando a atuação multiprofissional na promoção da saúde e da qualidade de vida.
