Alunos de Nutrição orientam a comunidade sobre as consequências dos alimentos transgênicos
Os alunos do terceiro período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas participaram de uma atividade de extensão com o objetivo de informar a comunidade sobre o que são os alimentos transgênicos, e suas consequências para a saúde e o ambiente. A atividade foi realizada no Stand By do Unis no Via Café Garden Shopping, com coordenação da Profa. Dra. Priscila Moraes Henrique Paiva.
O Brasil cultivou 44,2 milhões de hectares (ha) com culturas transgênicas em 2015, um crescimento de 5% em relação a 2014 ou o equivalente a dois milhões de ha. Nenhum outro país do mundo apresentou um crescimento tão expressivo. Com essa área, a agricultura brasileira está atrás apenas dos Estados Unidos (70,9 milhões de ha) no ranking mundial de adoção de biotecnologia agrícola.
O Brasil é o único grande produtor mundial de grãos não transgênicos. A tecnologia aplicada nos transgênicos não traz benefícios apenas para produtores e grandes empresas agrícolas, ela é o futuro da produção e distribuição de alimentos no mundo. É verdade que ainda não se tem certeza sobre os problemas causados por esses alimentos. Há muitas especulações sobre o assunto, a mídia tem criado muitos debates sobre os transgênicos.
A atividade foi realizada no dia 06 de maio.