7 melhores livros para a área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

    A Tecnologia da Informação é uma das áreas que mais vem crescendo e se destacando atualmente, principalmente com a alta demanda e interesse pelo setor de Análise de Sistemas. A procura por profissionais bem preparados com as competências técnicas necessárias só aumenta a cada ano.

    Se interessa pela área? Então confira o e-book de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Unis. 

    Listamos abaixo algumas sugestões de livros para deixar ao lado da cama e servir de guia para o seu desenvolvimento profissional.

    CTA_UNIS_Análise e Desenvolvimento de Sistemas_1

    Use a Cabeça!

    Uma das primeiras indicações para quem está iniciando seus estudos e pesquisas sobre o assunto é a coleção Use a Cabeça!, que serve como uma introdução sobre os temas primordiais da área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com uma linguagem ágil e acessível a leigos. 

    Na série de títulos, são abordados conceitos básicos sobre o desenvolvimento e a implementação de programas, linguagens, sistemas operacionais, criação e personalização de sites interativos e muito mais.

    O universo da programação

    O livro de William Oliveira é um guia de carreira em desenvolvimento de software que aborda aspectos sobre o funcionamento de softwares, open source, comunidades, área de atuação e até dicas de como conseguir trabalhos enquanto ainda está estudando programação. 

    Código limpo

    Entrega, decisões e processos de engenharia, além dos impactos de escrever códigos, são pontos abordados por este livro, que discute a ética de quem trabalha com a área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, levando em conta as pessoas que irão utilizar o software e como será a experiência delas com o produto final.

    Lógica de Programação

    É um guia para criar seus primeiros programas usando Javascript e HTML, e utiliza de maneira prática conceitos básicos para quem está aprendendo comandos iniciais de desenvolvimento de sistemas. Recursos como um navegador e um editor de texto são pontos de partida para criar familiaridade com a complexa sintaxe da linguagem de programação.

    Orientação a objetos - conceitos e aplicabilidades

    O livro, escrito por Thiago Leite e Carvalho, investiga paradigmas relacionados com outras linguagens não tradicionais, funcionalidades e modelos estruturais da programação e propõe soluções para processos de transformação de necessidades diárias voltadas a uma linguagem orientada a objetos. 

    Testes automatizados de software - um guia prático

    Aprender sobre qualidade de software hoje é um grande diferencial, pois, além de melhorar a maneira como você desenvolve o sistema, é imprescindível entender como funcionam os testes desse software no dia a dia. Com esse livro, você poderá aplicar de maneira prática testes de qualidade e ter mais produtividade. 

    Os melhores cursos, tanto presenciais quanto a distância

    Se você está pensando em fazer um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, independente do seu nível de conhecimento - iniciante ou avançado -, ler bons livros sobre a área podem te fazer abrir a mente para insights e novas formas de ver a profissão. 

    O Grupo Unis possui a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância (curso EaD) e também o curso presencial, saiba mais em nosso site.

    cta-eBook-UNIS-analise-e-desenvolvimento-de-sistemas

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!