Tudo sobre a faculdade de História a distância

Entender os fatos históricos de forma crítica e conseguir interpretar eventos do nosso presente e do passado é o que a graduação em História EaD pode lhe proporcionar. Se você gosta de ler e aprender mais sobre tudo o que já aconteceu e do que ainda está por vir, esse curso é perfeito para você.

Além de desenvolver o senso questionador e abarcar todos os contextos sociais nos quais estamos inseridos, o curso de História a distância possibilita que o estudante busque diversos meios para aplicar seus conhecimentos no mercado de trabalho.

O que é a licenciatura em História EaD?

A faculdade de História a distância forma profissionais que se dedicam à interpretação, ao julgamento e à disseminação do conhecimento em aspectos sociais, econômicos, culturais e de grandes conjunturas da humanidade.

A licenciatura é uma habilitação acadêmica do ensino superior que permite que o estudante tenha acesso a uma formação completa quanto às práticas pedagógica e escolar, ou seja, é um curso que forma professores para atuar em vários níveis da educação, bem como no mercado de trabalho.

Formação e mercado de trabalho para o profissional de História

Quem possui a habilitação de historiador se torna apto para atuar profissionalmente nas mais diversas áreas do conhecimento, tanto no setor da Educação Básica e Fundamental, como em  cursos de pré-vestibular, universidades e consultorias - estes últimos exigem especialização mais avançada ou pós-graduação.

Para prestar serviço em qualquer um destes setores é obrigatório o diploma de curso superior em História no nível de graduação ou pós-graduação, oferecidos por uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), como o Unis-MG.

Atuação e possibilidades

Dessa forma, o historiador é o profissional que irá se dedicar aos estudos do passado da humanidade, através da análise e da investigação minuciosa, desdobrando os acontecimentos gerais com o objetivo de resgatar memórias, contribuir com a transformação da sociedade e ampliar os conhecimentos existentes sobre a nossa compreensão do mundo.

A atuação também pode se dar em diversas outras áreas, como consultorias em produção artística, turismo, ensino, memória empresarial, pesquisa, autoria, pesquisa de documentos, gestão de arquivos, curadoria em museus, biografias, entre outras.

O Ensino a Distância

O Ensino a Distância, também conhecido como EaD, oferece mais praticidade e o mesmo reconhecimento do que os cursos presenciais para um profissional. O curso de História a distância é uma chance de conquistar um diploma e atuar na área desejada.

No Unis é ofertada a modalidade de ensino de licenciatura EaD com corpo docente formado por mestres e doutores de excelência. Além disso, o aluno terá acesso a atividades interdisciplinares, bem como integração entre as disciplinas, o que permite pôr em prática todos os conteúdos e ter contato direto com a realidade do mercado de trabalho.

Parcerias e benefícios

O Unis tem parceria com grandes empresas, tanto do Sul de Minas quanto em outras regiões que atua e, ainda, possui convênio com mais de 1500 empresas, tudo isso a fim de oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos. Há também  a possibilidade de encontrar um polo em sua cidade, para encontros presenciais.

CONHEÇA O CURSO DE HISTÓRIA A DISTÂNCIA!