Quais os aparelhos essenciais na área da Enfermagem?

Um bom profissional deve estar sempre buscando meios para se atualizar e se destacar na profissão, buscando desde a faculdade fazer as melhores escolhas. Dessa forma, listamos abaixo os aparelhos de Enfermagem essenciais e necessários que você deve levar consigo no dia a dia.

Aparelho medidor de pressão

Um dos equipamentos de Enfermagem mais conhecidos é o aparelho medidor de pressão. O controle regular dos níveis de pressão serve para verificar diversas complicações de saúde e, por isso, é tão importante ter este aparelho. Você poderá escolher várias opções, entre elas o esfigmomanômetro ou aparelho de pressão digital.

O medidor digital oferece praticidade, é rápido e de fácil utilização, inclusive pelo próprio paciente que optar por comprar para medir e acompanhar a própria pressão regularmente em casa.  Já os esfigmomanômetros não são aconselhados para medição domiciliar, sendo necessário o auxílio de um profissional para bombear e realizar a constrição.

Termômetro clínico

Não somente utilizado para medir febre, o termômetro pode indicar diversas doenças através da medição da temperatura corporal. Hoje existem muitas opções de termômetros, desde os mais modernos e digitais, até os mais simples encontrados em qualquer loja de equipamentos médicos.

No Brasil, a opção mais comum é o termômetro de mercúrio, que é feito de vidro e contém uma faixa de mercúrio que indica a temperatura. Porém, os profissionais não estão mais recomendando este aparelho, pelo fato de seu descarte indevido causar contaminações ao meio ambiente. Em contrapartida, os termômetros digitais estão tomando o lugar dos termômetros tradicionais por serem práticos e sustentáveis, e considerados melhores pela relação custo-benefício.