Já pensou em levar a sério o que era apenas uma simples diversão e ter a possibilidade de fazer uma graduação em Desenvolvimento de Jogos Digitais?
A ideia já é uma realidade e o curso em jogos digitais EaD é oferecido pelo Grupo Educacional Unis desde janeiro de 2019, com aulas a distância para transformar entusiastas em profissionais para atuar no mercado nacional e internacional.
Se você é apaixonado por jogos, a faculdade de Jogos Digitais do Unis é o curso em que você poderá desenvolver todo o seu talento e os seus sonhos da infância, e ainda ingressar no mercado profissional de maneira qualificada.
O aluno terá na grade curricular desde disciplinas mais específicas da área, como Inteligência Artificial e Game Design, até conteúdos referentes à Gestão Empreendedora e à Lógica de Programação. O curso tem duração mínima de 5 semestres e máxima de 10 semestres, com 2 mil horas de carga horária total. Se quiser saber o que se estuda no curso Jogos Digitais, clique para acessar nosso site.
O profissional formado em Jogos Digitais é o responsável pelo desenvolvimento de games multiplataformas, criação de ambientes digitais, roteiro, trilhas sonoras, animação de personagens, modelagem de cenário e muito mais.
O desenvolvimento de um game passa por vários processos, que conta com a participação de um desenvolvedor de games. São estas três fases:
Segundo pesquisa feita pela Homo Ludens, o mercado de jogos digitais no Brasil aumentou em todas as regiões do país entre 2013 e 2018. E de acordo com dados do 2° Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais, o número de estúdios desenvolvedores de games passou de 142 para 375 no período.
Entre 2017 e 2018, 1.718 jogos foram produzidos no Brasil, sendo 43% deles desenvolvidos para dispositivos móveis, 24% para computadores, 10% para plataformas de realidade virtual e aumentada e 5% para consoles. Ao todo, 874 jogos são classificados como educativos e 785 para o entretenimento.
O estudante que quer ingressar no Grupo Unis pode optar pelo vestibular, presencial ou online, usar a nota do Enem, pedir transferência de outra instituição de ensino ou apresentar seu diploma acadêmico, caso já seja formado em outra graduação.