Em parceria com o 57° BPM de São Lourenço, representados pelo Capitão QOS Otávio Selles e pelo Tenente Coronel PM Júlio César de Campos Silva, que inclui militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Meio Ambiente e Polícia Rodoviária, o Unis São Lourenço está realizando o Projeto Guardião. O projeto tem como objetivo mapear as condições de saúde dos militares da microrregião.
Na segunda etapa, realizada na semana passada, o Projeto Guardião realizou avaliação física de 267 militares da microrregião de forma presencial no Unis São Lourenço. Os alunos do curso de Educação Física, orientados pelos professores Fernanda Marins, Patrick Silva, Alan Figueiredo, Hugo Politano, Henrique Touguinha e Robson Kerner, com suporte das alunas do curso de administração Liliana Lemos e Julia Rocha, foi realizado as avaliações de pressão arterial, peso e altura, perimetria abdominal e de tórax, dobras cutâneas, corrida e avaliação de força através de dinamômetro. Os militares fizeram também exames laboratoriais para avaliação completa da saúde.
Após a compilação de todos os dados, o Projeto ainda irá realizar uma análise das informações individuais e enviar para cada militar participante um documento com os resultados.
Esse é um projeto realizado pelo núcleo de pesquisa do Unis São Lourenço recentemente estabelecido em parceria com o Departamento de Pesquisa do Grupo Unis.