Unis São Lourenço inicia projeto que busca incentivar os trabalhos de escritores anônimos
No dia 25 de setembro o Unis São Lourenço deu início ao projeto “Escritores Anônimos”. Alunos e professores dos cursos de Pedagogia e História da instituição buscam dar protagonismo a escritores anônimos que necessitam de parcerias e envolvimento de diversos setores da sociedade, para que possam apresentar seus trabalhos à comunidade.
O projeto busca descobrir talentos literários que não tiveram oportunidade de mostrar seus trabalhos ao grande público e dar um maior protagonismo àqueles que desenvolvem a escrita como forma de visão de mundo, além de envolvê-los no universo acadêmico. Além disso, há o desafio em construírem juntos uma obra que poderá ser publicada apresentando os talentos escondidos de nossa comunidade.
Para dar início ao projeto, o escritor Eldes Saullo ministrou uma palestra no Unis São Lourenço, com o tema “O livro digital e a propagação do conhecimento na era da ubiquidade e da sustentabilidade”. Eldes é autor de 23 livros, professor de Escrita Criativa, Analítica e Marketing Literário, além de atuar como editor na Casa do Escritor. É atualmente um dos autores mais vendidos na Amazon Brasil.
“O volume de informação compartilhada pelo ser humano atinge proporções imensuráveis. Nunca tivemos acesso a tantos livros, artigos, dados e outros conteúdos em toda a história. O objetivo desta palestra é apresentar cenários, iluminar o caminho daqueles que vivem ou buscam viver de ideias, histórias e informação e sugerir soluções para a literatura em um mundo ubíquo e preocupado com a sustentabilidade”, concluiu Eldes.