Roda de Capoeira une cultura e internacionalização durante III Congresso Internacional do Grupo Unis

O III Congresso Internacional do Grupo Unis reuniu diversas atividades acadêmicas, contando com a presença de alunos, professores e profissionais das mais variadas áreas de estudo. Outro ponto de destaque do Congresso foram as atividades culturais, como por exemplo a roda de capoeira realizada pelo grupo Dendê Maruô.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Saúde e Sociedade do Grupo Unis, Prof. Ernani Junior, foi uma importante oportunidade de divulgar a cultura afro dentro da Instituição e também para os visitantes internacionais. “A capoeira é manifestação de um povo e faz parte da cultura brasileira. A apresentação trouxe um pouco da música e jinga sempre muito presentes na capoeira”, comentou.

O projeto desenvolvido pelo grupo Dendê Maruô, leva a Capoeira até quem tem menos condições de frequentar as aulas, a fim de expandir ainda mais oficinas pela cidade. Ligada a Escola de Capoeira Dendê Maruô, busca aprender e reciclar conhecimentos a fim da manutenção da Cultura, além de contar com a participação de dois alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas.

A atividade cumpriu aos objetivos propostos, atraindo atenção dos congressistas. Os congressistas internacionais também se envolveram, inclusive arriscando alguns movimentos”, concluiu o Prof. Ernani.