Roda de Capoeira une cultura e internacionalização durante III Congresso Internacional do Grupo Unis
O III Congresso Internacional do Grupo Unis reuniu diversas atividades acadêmicas, contando com a presença de alunos, professores e profissionais das mais variadas áreas de estudo. Outro ponto de destaque do Congresso foram as atividades culturais, como por exemplo a roda de capoeira realizada pelo grupo Dendê Maruô.
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Saúde e Sociedade do Grupo Unis, Prof. Ernani Junior, foi uma importante oportunidade de divulgar a cultura afro dentro da Instituição e também para os visitantes internacionais. “A capoeira é manifestação de um povo e faz parte da cultura brasileira. A apresentação trouxe um pouco da música e jinga sempre muito presentes na capoeira”, comentou.
O projeto desenvolvido pelo grupo Dendê Maruô, leva a Capoeira até quem tem menos condições de frequentar as aulas, a fim de expandir ainda mais oficinas pela cidade. Ligada a Escola de Capoeira Dendê Maruô, busca aprender e reciclar conhecimentos a fim da manutenção da Cultura, além de contar com a participação de dois alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas.
“A atividade cumpriu aos objetivos propostos, atraindo atenção dos congressistas. Os congressistas internacionais também se envolveram, inclusive arriscando alguns movimentos”, concluiu o Prof. Ernani.