Notícias

Projeto Unis Sênior apresenta a peça “A Idade de Recomeçar” em Elói Mendes

Escrito por Assessoria de Comunicação | 31/10/2025 16:44:31

 

Ontem, 30 de outubro, o palco do Clube de Elói Mendes se encheu de emoção, riso e superação com a estreia da peça “A Idade de Recomeçar”, apresentada pelos alunos da oficina de Teatro do projeto Unis Sênior.

 

Sob a orientação das professoras Edna Custódio e Mônica Ferreira, o grupo formado por pessoas maduras mostrou que nunca é tarde para viver novas experiências e descobrir talentos escondidos. O espetáculo foi o resultado de meses de ensaio, aprendizado e dedicação de alunos que, com coragem e alegria, se desafiaram a subir ao palco pela primeira vez.

 

A peça conta a história de um grupo de amigos que, cansados da rotina pacata de um centro de convivência, decidem dar uma “chacoalhada” na vida. Inspirados por um dos colegas, embarcam em um “projeto maluco” que os leva a situações cômicas e cheias de leveza. Entre risadas, descobertas e momentos de reflexão, eles mostram ao público que a verdadeira qualidade de vida está em continuar sonhando, rindo e vivendo com paixão, em qualquer idade.

 

Mais do que uma apresentação teatral, “A Idade de Recomeçar” simboliza o espírito do projeto Unis Sênior, que oferece oportunidades de aprendizado, convivência e desenvolvimento pessoal a pessoas que buscam manter-se ativas e realizadas. O palco foi, para cada um dos participantes, o espaço do recomeço, um lugar para superar limites, compartilhar emoções e provar que sempre há tempo para brilhar.

 

O sucesso da estreia emocionou o público e reforçou a importância de iniciativas como essa, que valorizam o envelhecimento ativo e celebram a vida em todas as suas fases.

 

Sobre o Unis Sênior

 

O Projeto Unis Sênior caracteriza-se como um projeto de natureza acadêmica, esportiva, sociocultural, e de extensão sustentado pelos pilares dos programas de Responsabilidade Social do Grupo Unis.

 

Tem como objetivo oferecer um espaço de convivência social, de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecimento sadio e, sobretudo, na tomada de consciência da importância da participação do idoso na sociedade, enquanto sujeito histórico.

 

Semanalmente, são oferecidas oficinas diversas de acordo com o gosto e escolha de cada aluno