As alunas do curso de Nutrição presencial do Grupo Unis, estiveram no Lar São Vicente de Paulo, em Varginha, para promover ações relativas ao cuidado com a hipertensão em idosos institucionalizados que necessitam de acompanhamento especial para que tenham uma alimentação equilibrada e mais saudável.
A atividade faz parte do Projeto Extensionista, orientado pela professora do curso de Nutrição do Grupo Unis, Isis Figueiredo Mansur Neves.
A ação contou com o apoio da nutricionista do Lar São Vicente de Paulo, Jacqueline Portes, que recebeu os alunos para acompanhar a atividade do semáforo dos alimentos, em que se busca classificar alimentos mais adequados, menos adequados e intermediários para inserção no cotidiano alimentar dos idosos.