Reconhecer as melhores práticas e, desta forma, destacar as instituições vencedoras neste mercado tão competitivo, além de compartilhar os caminhos possíveis para se atingir ótimos resultados, inspirando outras organizações a colaborarem com a evolução da educação, esse é o objetivo do Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE).
No dia 27 de março foram entregues as premiações da edição de 2019 do PNGE durante o XVII Congresso Brasileiro de Gestão Educacional (GEduc). O Grupo Educacional Unis, representado pela Profa. Lívia Ciacci, se colocou pelo quarto ano consecutivo entre as melhores práticas na categoria de Gestão Acadêmica de Ensino Superior, recebendo o prêmio ouro pela implantação do Espaço Coworking em Varginha, e desenvolvimento do projeto “Negócios de Corredor”, ações de fomento e apoio à inovação na comunidade acadêmica da Instituição.
“’Negócios de corredor’ foi um programa de capacitações para aumentar a renda de alunos que já utilizam os espaços da faculdade para comércios. O espaço de Coworking é um escritório compartilhado que recebe equipes de alunos com projetos de startups e novas empresas. É um local de experiência, Networking e mentorias”, explicou a Profa. Lívia.
Essa premiação demonstra o reconhecimento recebido pelo Grupo Unis como a prática mais eficaz da categoria dentre todas as instituições inscritas, materializando o valor da inovação.
“O PNGE tem como objetivo incentivar as instituições de ensino a desenvolverem práticas eficazes em suas diversas áreas, propiciando, assim, o fomento ao aprimoramento contínuo da educação em nosso país. Cada trabalho tem a função de desempenhar um papel relevante na instituição de ensino, e o intuito do PNGE é de que as melhores práticas sejam reconhecidas pelas ações inovadoras e/ou resultados efetivos”, concluiu a Profa. Lívia.