Pré-candidato ao governo de Minas Gerais participa do Conselho Empresarial do Sul de Minas
A semana de atividades do IV Congresso Internacional do Grupo Unis terminou no dia 27 de abril, e empresários se reuniram para mais uma edição do Almoço Empresarial promovido pelo Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL).
No segundo Encontro do ano esteve presente o pré-candidato ao Governo de Minas, Rodrigo Pacheco. Ele, que é Deputado Federal, formado em Direito e especialista em Direito Penal, considerado o mais jovem conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), abordou o tema “A Crise Política e retomada de confiança no Estado”. Em sua fala, Rodrigo explorou também planos para o seu governo, respondendo perguntas dos presentes e apresentando suas intenções enquanto candidato.
O segundo momento de palestra ficou por conta de Jarkko Wickström, que é coordenador de Cooperação Educacional e Científica na Embaixada da Finlândia. O tema abordado por ele foi “Cooperação Universidade Empresa: papel das IES´s no ecossistema de negócios e inovação na Finlândia”. Jarkko falou aos presentes sobre o contexto educacional e empresarial finlandês, demonstrando através de dados o crescente progresso do país devido às oportunidades oferecidas aos estudantes em empresas.
Sobre o Conselho Empresarial
Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (Cesulminas) foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.
A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.