Pesquisa busca entender a intenção de compras para o Dia das Mães
A primeira grande data no ano para o comércio varejista é o Dia das Mães, para a qual aguarda-se um grande movimento nas lojas físicas e virtuais, assim como o aumento das vendas.
No ano passado, o Projeto Levante Sul de Minas do Grupo Unis e o Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas (Geesul) aplicaram a pesquisa, e os resultados foram de preferência de compras de um ou dois presentes, em um valor entre R$50,00 e R$100,00. A forma de pagamento preferida, foi o cartão de crédito, e roupas e cosméticos foram os presentes preferidos para a compra. Clique aqui para acessar a pesquisa de 2021.
Nos próximos dias, a pesquisa será aplicada novamente, buscando entender se o arrefecimento da pandemia e aumento da inflação mudaram as percepções dos consumidores.
O intuito, segundo o Prof. Guilherme Vivaldi, é identificar tendências de consumo para que os empresários possam se preparar e explorar ao máximo as possibilidades de vendas, principalmente neste ano em que a economia está sofrendo com a inflação e aumento de juros. Os dados ajudarão os empreendedores a tomar decisões de forma mais segura.
Participe da pesquisa clicando aqui.