Parceria Público-Privada é tema de Almoço Empresarial em Varginha
Você já ouviu falar em Parceria Público-Privada (PPP)? Em evidência no cenário atual, a PPP promove uma análise das parcerias entre o setor público e a iniciativa privada, com o objetivo de estreitar laços e suprir a insuficiência de investimentos em infraestrutura por recursos próprios.
O tema é interessante e será pauta do próximo Almoço Empresarial, que acontece nesta sexta-feira, 20 de outubro, no Bloco da Educação Executiva do Grupo Unis.
Euben Monteiro, que é Especialista em Governança Corporativa, Desenvolvimento de Negócios e PPP e sócio–diretor da Comatrix, uma firma formada por executivos com experiência em grandes corporações, especializada em recuperação de empresas e desenvolvimento de negócios através de gestão interina, falará sobre Casos Emblemáticos de Parcerias Público-privadas: O ponto de Vista do Investidor”.
O outro tema abordado durante o evento será um “Panorama Geral sobre as PPPs no Brasil”, com Rodrigo Reis, bacharel em Administração e em Direito e sócio fundador da Empresa Radar PPP, especializada em processo de construção dessas parcerias.
O Almoço Empresarial, que está em sua 14ª edição desde a criação do Conselho Empresarial do Sul de Minas, acontece na sexta-feira, 20 de outubro, a partir das 11h na Cidade Universitária (Avenida Alzira Barra Gazzola, 650, Bairro Aeroporto, Varginha – MG)
Sobre o Conselho Empresarial
Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (Cesulminas) foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.
A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.