Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal será inaugurado no Unis Pouso Alegre
No final de 2017 uma parceria inédita entre a Receita Federal e o Grupo Unis deu à luz o NAF, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal. Instalado no Centro Universitário do Sul de Minas, o Núcleo ofereceu assistência tributária e fiscal à comunidade de Varginha e região.
Em 2018 mais um acordo foi firmado entre as Instituições, e a cidade de Pouso Alegre passará, a partir do dia 30 de outubro, a oferecer serviços como Regularização de CPF, Declaração de Imposto de Renda pessoa física, MEI (Microempreendedor Individual) e Diso (processo de Regularização da Construção Civil) através do Unis Pouso Alegre, que terá o seu próprio NAF.
O evento de lançamento do NAF contará com a participação da Delegacia Regional da Receita Federal do Brasil, autoridades do Conselho Regional de Contabilidade, estudantes e integrantes do NAF de Varginha. “Essa parceria mostra como estamos no caminho certo. Preparamos nossos alunos para lidarem com situações reais e o aval da Receita Federal nos mostra que estamos no caminho certo. O que estamos vendo aqui é inédito e extremamente valoroso. Que mais laços como esse sejam firmados”, relatou o Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.
De acordo com o Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Dimas Reis, o NAF irá promover uma maior interação entre a Receita Federal e o Unis Pouso Alegre, propiciando, por meio da cooperação mútua, a qualificação de futuros profissionais contábeis e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes com vistas ao fortalecimento da imagem de ambos perante a sociedade e ao desenvolvimento da moral tributária e cidadania.
“O nosso objetivo é implantar em Pouso Alegre a mesma estrutura e qualidade de serviços prestados na unidade de Varginha – comprovadamente eis que este foi classificado em julho passado como o 4º NAF do Brasil em número de atendimentos”, comentou o Prof. Dimas.
Além de qualificar os profissionais, o NAF vem para desafogar o trabalho da Receita Federal, que hoje atende 113 cidades da região.