Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis abre inscrições para segunda turma
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis. As inscrições para a segunda turma do Programa podem ser realizadas até o dia 03 de maio.
O Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional é desenvolvido de forma interdisciplinar e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O curso integra a área de Gestão, Formação e Desenvolvimento e tem como objetivos principais formar pesquisadores e gerar conhecimentos a partir de uma perspectiva interdisciplinar, qualificando pessoal para o exercício de atividades de pesquisa, magistério superior e gestão e desenvolvimento regionais.
Os estudos e trabalhos desenvolvem-se ao longo de duas linhas de pesquisa. A primeira é Gestão, Organizações e Políticas de Desenvolvimento, cujo objetivo é pesquisar as políticas públicas de caráter local e regional e os processos de gestão das organizações, bem como a integração entre eles. A segunda linha de pesquisa, Processos Formativos e Desenvolvimento, busca investigar as dimensões teóricas e práticas relacionadas aos processos de formação em geral, orientados para o desenvolvimento e a redução das desigualdades sociais, econômicas, políticas e culturais.
No dia 09 de março foi realizada a aula inaugural da primeira turma de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional. De acordo com a Profa. Dra. Gladis Camarini, coordenadora do Programa, as linhas de pesquisa sustentam estudos nas mais diversas áreas do conhecimento. “O Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Unis permite que profissionais dos mais diversos setores busquem a sua formação continuada, pois é voltado para públicos diversos que atuam em setores públicos, escolas, empresas, organizações da sociedade civil, entre outros. Nosso Programa é voltado para profissionais das mais diversas áreas, que buscam na região a formação para a pesquisa, capacitação profissional e docência no ensino superior”, concluiu a Profa. Gladis.
Mais informações sobre o mestrado e as inscrições podem ser acessadas clicando aqui.