Lançamento da Política de Diversidade e palestras de diferentes áreas marcam o segundo dia do Congresso Internacional do Unis
Na última terça-feira (23/05) aconteceu o segundo dia de atividades do 9º Congresso Internacional do Grupo Unis, um evento tradicional da instituição, que conta com atividades gratuitas e abertas para todos os públicos do meio acadêmico e da sociedade, programadas para acontecer até o dia 26/05.
O segundo dia do Congresso começou um importante momento para a instituição, com o lançamento da Política de Diversidade do Unis, acompanhado da palestra: “Como superar os desafios da diversidade no meio organizacional?”, conduzida pelo palestrante Fred Marques.
Na parte da noite, a Cidade Universitária foi tomada por diversas palestras acontecendo em todos os blocos do campus, com destaque para algumas atividades como o I Simpósio da Liga Acadêmica de Cardiologia em Enfermagem que movimentou o nosso Bloco B.
No Bloco A, algumas palestras como Breve Reflexão sobre as Atitudes do Profissional da Saúde Diante da doença e do Doente conduzida por Waldemar Augusto Angerami e Aduana como ferramenta para o desenvolvimento, conduzida pelo Auditor-Fiscal da Receita Federal Rodrigo Mineiro, reuniram um grande número de alunos, professores e profissionais de diferentes áreas.
No mesmo bloco, esteve palestrando aos alunos do curso de Fisioterapia e profissionais da área, o Dr. Diogo Cândido dos Santos, com a palestra sobre "Lesões do manguito rotador do tratamento conservador à prótese reversa do ombro". Diogo é egresso do curso de Fisioterapia do Unis e hoje está atuando na Santa Casa de São Paulo (SP) no setor de Traumato Ortopedia como R1.
O segundo dia do Congresso foi encerrado com uma apresentação musical com muito Rock em um espaço de entretenimento localizado no estacionamento principal da Cidade Universitária, reunindo opções de comidas e bebidas e muita música para animar o público presente.
Sobre o Congresso Internacional
O evento deste ano está acontecendo em um formato híbrido, com atividades virtuais e presenciais, entre palestras, oficinas, minicursos, workshops, debates e práticas, que buscam atuar de forma efetiva em propostas de empoderamento e incluir a sociedade como agente direto na solução das metas apresentadas.
Além disso, o Congresso traz também ótimas oportunidades para a integração cultural, tanto possibilitando o contato entre os participantes internacionais e a nossa comunidade, como também promovendo atrações culturais que encerram todos os dias do Congresso com muita energia e entretenimento.
Mais informações sobre o 9º Congresso Internacional podem ser encontradas no site: ci.unis.edu.br.